Eu já joguei um punhado, mas vou dizer que meu gênero preferido ainda é puzzles

eles perguntam
0 4
eles respondem
02/06/2024 06h45
Acho muito difícil, aí não jogo.
02/06/2024 06h50
Cringe
02/06/2024 08h08
Eu comecei a jogar Dark Souls em 2011, quando lançou DS1, na época eu tinha um Xbox 360 (tenho até hoje, mas outra versão: Slim), passei muita dificuldade, mas como sempre apaixonado por RPG foi um jogo que me ganhou e me fez ser apaixonado pela franquia. Posteriormente joguei Dark Souls 2 (o meu favorito), Dark Souls 3 que eu joguei por uns 4 anos seguidos e se eu não me engano eu estou no NG+14, quando comprei o PS5 joguei Bloodborne e honestamente foi uma decepção, ele é tecnicamente inferior aos outros Souls, você pode até tentar contra-argumentar mas não tem argumento que defenda que ele é pela mecânica, pelos inimigos, pela história, inferior aos outros. Elden Ring que apesar de não ser o meu favorito é o melhor jogo já feito, Elden Ring está em um patamar que nenhum outro jogo está. Hoje em dia estou jogando Dark Souls 1 Remaster (ganhei de presente), e estou pensando em comprar Demon's Souls e Lords of the Fallen, DS já tenho convicção que será um jogo bom e LOTF é uma aposta em outra franquia que segue a mesma ideia.
Soulslike para mim é a definição do que é jogar videogame, RPGs são a definição do que realmente ser apaixonado por jogar videogame; a complexidade, o farm, a dificuldade, o investimento, o desenvolvimento, a satisfação são coisas que nenhum outro gênero tem. O cara que joga FPS não sabe o que é realmente um desafio.