Eu assisto muitos vídeos de YouTube, também faço cursos online sempre que posso. Gosto de aprender e gosto de buscar conhecimentos em todas as fontes.
Mas de um tempo pra cá me caiu uma ficha: Tudo de realmente útil que eu aprendi foi com pessoas de direita.
Economia, finanças, reparos domésticos, empreendedorismo, gestão de emoções, falar em público, defesa pessoal, vendas, programação.... fazendo uma retrospectiva, todo mundo que contribuiu com conhecimentos significativos via internet era de direita.
E isso foi antes mesmo da polarização.
Lá pelo inicio dos anos 2000 eu fiz um curso de programação, só hoje descobri que o professor desse curso é de direita. Isso me deu um gatilho e me fez pesquisar, e descobri que TODO mundo que me serviu de fonte de conhecimento para coisas praticas ou era neutro ou era de direita.
Percebi também que todo mundo mais à esquerda que eu sigo só fala de blábláblá sobre pensamento critico e sobre guerra ideológica, mas nenhum deles nunca me deu nenhuma ferramenta prática para resolver nenhum problema do meu dia a dia.

Aí eu te pergunto: Alguma pessoa, declaradamente de esquerda, já te transmitiu algum conhecimento que serviu como ferramenta prática para resolver um problema real da sua vida???
Se sim, cite a pessoa, o conhecimento e o problema que resolveu.

eles perguntam
6 12
elas respondem
anônima
19/06/2024 22h06
Me educou sobre racismo, desigualdade social, concentração de renda, consumismo, pressão estética...
02/06/2024 21h20
Até hj n sei oq é direito ou esquerda. E sinceramente, prefiro continuar sem saber..discutir sobre isso, escolher lado, n leva a lugar algum.
02/06/2024 11h10
As dicas de economia, comportamento de sites e influencers ditos de direita, em geral são superficiais.
Vou dar um exemplo prático. Pegue o perfil da G4 Educação. É tanto conteúdo superficial junto, que dá dó de quem busca conhecimento apenas ali, que gasta com esse tipo de curso. Por isso empreendedores quebram com menos de 1 ano no Brasil. Não tem desenvolvimento de pensamento crítico e se entregam a fórmulas fáceis.
02/06/2024 13h55
Claro, no mundo real, não só a mim ao mundo. Os maiores intelectuais que este mundo já teve eram de esquerda, no campo das ciências sociais e humanas, e na economia.
No plano virtual, na maioria das vezes há distorção desses por indivíduos de direita. Não costumo consumir esse tipo de conteúdo.
anônima
19/06/2024 22h35
Me ensinou a roubar.
anônima
02/06/2024 13h08
Lista de coisas que a esquerda me ensinou:
eles respondem
02/06/2024 11h32
Eduardo Moreira do ICL tem conteúdos excelentes, principalmente na área de finanças.
Só exemplificando, pq qdo tenho um problema para resolver, não penso na posição política da pessoa e sim na competência, claro que eu souber que tem posições extremistas (divulgação de fakes, anti ciência, religioso sem empatia, teorias de conspiração, etc...) eu nem quero assunto.
02/06/2024 13h07
Claro que sim, quem me ensinou a estudar era de esquerda. As pessoas que mais falava que estudar me traria bons frutos era de esquerda.
02/06/2024 10h10
Nunca perguntei sobre a posição política das pessoas pra definir se as minhas dúvidas seriam (ou não) sanadas.
Acredito que você também faria isso, pois seria extremismo e ignorância.
02/06/2024 11h41
Tirando algumas pouquíssimas ideias de cunho social, de resto, a esquerda é um lixo, principalmente na área econômica e de segurança pública. Suas ideias ridículas, utópicas e até ilusórias mitigam qualquer debate sério em torno desses assuntos.
02/06/2024 11h19
Sim, me ensinou a não ser como ela.
anônimo
02/06/2024 11h20
A esquerda é uma causa perdida.
anônimo
02/06/2024 13h05
A odiar o comunismo
02/06/2024 11h40
Sim,
Emagrecer.
19/06/2024 22h47
A comer mortadela
19/06/2024 22h33
Sim, conheci algumas pessoas que eram canhotas.
anônimo
02/06/2024 11h46
Todos os professores desde o colégio até a faculdade.
Mas todos se limitaram a ensinar o que o currículo pedia.
Sou muito grato a todos.