Não. A gente só pode oferecer ao outro aquilo que a gente tem.
anônimo
02/06/2024 22h45
Sim, mas certamente terá um efeito negativo no relacionamento.
02/09/2024 02h46
Não ama ninguém
anônimo
04/06/2024 13h14
Se a pessoa for doente da cabeça, tipo aqueles stalkers, mas ai não é amor né ai é demência
04/06/2024 13h14
"Se você ver alguém sem camisa dando camisa aos pobres desconfie."

Antigo provérbio sei lá de onde que diz que você não consegue dar aos outros algo que você não tem nem pra si.
anônimo
03/06/2024 09h59
Sim, ela pode se odiar, mas amar outro alguém, eu fui um exemplo.
03/06/2024 09h28
Acho que sim, mas não sei se se forma 100%.
03/06/2024 09h24
O amor próprio é uma espécie de autodefesa. Ele serve para por freio nos avances dos outros. Como um relacionamento ruim, por exemplo. Assim não fica refém de ninguém por medo de ficar só ou coisa parecida. Você tem que se bastar. Ninguém pode oferecer o que não tem. Se não se ama a si mesma, como vai amar outra pessoa da forma "correta", não doentia e nem idealizada? Porque você pode passar esse peso para os outros e é muito difícil conviver com quem não se ama.
03/06/2024 09h18
Não é impeditivo
Mas um mínimo de amor próprio é sempre bom, né
Cuidado com o egocentrismo
02/06/2024 23h47
Na minha opinião consegue. Se fosse assim, não amaríamos ninguém, porque todos nós odiamos alguém.
elas respondem
anônima
02/06/2024 22h33
O mandamento é amar o próximo como a si mesmo, se não se ama não saberá como amar ninguém.
02/06/2024 22h35
Não há como você amar o próximo se sequer sabe amar a si mesmo. Sempre irá feri-los com suas auto sabotagens e etc; odiar a ti mesmo lhe retira a consciência do que é ter empatia e carinho pelos outros, além de retirar também a sua consciência sobre os teus próprios atos.
anônima
02/06/2024 23h49
Consegue sim, a não ser que odeie os outros tambem. Eu me odeio, mas consigo amar muito as pessoas, acho que é a sobra de amor. Como eu disse, nao ter amor proprio, nao significa nao ter amor para os outros pq vc se odeia, e não os outros
anônima
04/06/2024 13h19
Acho qe a pessoa com alguns problemas consigo mesma pode amar alguém, mas ela tem qe saber separar os problemas delas com a pessoa amada e ñ tentar fzr a pessoa se sentir mal por isso...
Existem alguns casos qe a pessoa ñ tem amor próprio e acaba procurando uma pessoa para suprir essas questões da vida dela...
Agora eu acho essa situação mto ruim, pq a pessoa não tá em um relacionamento saudável e sim tóxico...onde pode existir a Dependência Emocional!
Na minha opinião não é muito bom ter uma relação que vc tem baixa autoestima e se odeia.
anônima
04/06/2024 13h13
Não consegue, geralmente confunde com dependência emocional ou obsessão mesmo.
03/06/2024 09h59
Não. Vai acabar obcecada pela outra pessoa e se tornar tóxica. Digo isso porque passei pela experiência.
03/06/2024 09h36
Consegue, mas será um fardo de problema pra outra pessoa.
anônima
03/06/2024 09h21
Claro que consegue. Assim como as pessoas se amam e odeiam os outros, elas podem se odiar e amar os outros.