Olá, na rua q moro tem alguns gatinhos abandonados, e por isso tenho interesse em pegá-los para cuidar, mais infelizmente são muito ariscos e não consigo chegar muito perto deles.

elas perguntam
3 4
eles respondem
03/06/2024 01h20
só vc para de frescura pegar um cobertor e caçar eles
03/06/2024 01h40
Acho q vc tem q conquistar eles, alguns podem estar bastante assustados por isso reagem assim a qualquer um,como ja dito por uma, vc precisa dar comida e ganhar confiança deles, e isso leva tempo,ele precisa primeiro nao te ver como uma ameaça pra dps se abrir pra vc
03/06/2024 01h02
Tenta achar o insta dos gatinhos
elas respondem
03/06/2024 01h13
Coloque em uma caixa de papelão uma toalha e a use para segurar ou enrolar o corpo dos felinos, de maneira que os animais fiquem imobilizados para que não haja risco de arranhões e nem mordidas – isso poderá causar sérias infecções, lembre-se que estará lidando com gatos de ruas – . Quanto a caixa de papelão, faça furinhos e coloque os filhotes dentro.
03/06/2024 01h15
Coloca comida quando eles forem pegar VRAU pega de uma vez
anônima
03/06/2024 01h18
É ganhando a confiança deles com comida basicamente e persistência. Não tenho experiência com isso, mas se fosse eu, pesquisaria no YouTube para pegar umas dicas com pessoas experientes no tema.

Assim que conseguir pegar, se possível, faça o teste para FIV/Felv e não deixe de dar a vacina V5 e nem de castrá-los. Esses cuidados básicos e iniciais podem salvar a vida do seu bichinho.

Perdi o meu há um mês para a Felv. Ele não era vacinado e fugiu de casa uma única vez por uns 2 e 3 dias, foi o suficiente para contrair o vírus que debilitou tanto a saúde dele até o óbito. Pensa em um dinheiro que não quis gastar na época e que me saiu muito muito muito caro :(. A ferida emocional que me causou foi permanente.
anônima
03/06/2024 01h15
Maioria pega algum alimento de gato em pet shop ou msm em casa e tenta oferecer para o gatinho de maneira cautelosa até ele se aproximar aos poucos, e assim agarrando ele antes dele escapar mas pegue ñ de maneira agressiva mas gentil e amigável para ele ñ se espantar....