Para compras internacionais de produtos abaixo dos 50 dólares. O governo aprovou esta taxa e esta prevista para começar em breve.

eles perguntam
8 12
elas respondem
03/06/2024 09h38
Mais um imposto para roubar o dinheiro suado da população
anônima
03/06/2024 09h37
Achei escroto
03/06/2024 14h19
Faz o L
anônima
03/06/2024 12h01
Acho que o amor venceu.
anônima
03/06/2024 14h22
Minha opinião é esta:
03/06/2024 14h49
Acho que ainda tá pouco, não vai demorar pra aumentarem a porcentagem e a gadolândia vai achar outra forma de justificar pra culpar o “lado de lá”, como se não fossem todos uns FILHOS DA PUTA SÓ PENSANDO NO DINHEIRO A MAIS QUE VAI ENTRAR PRA PODEREM ROUBAR.
anônima
03/06/2024 09h40
Você sabe qual era a lei antiga? 60% de qualquer compra de pessoa jurídica (lojas). A isenção era só para envio de mercadorias por pessoas físicas.

Quem reclama, nem conhece a lei.
03/06/2024 14h18
Primeiramente, a tributação é uma medida correta visto que no mundo inteiro a taxa é cobrada, no entanto o que pesa é a quantia a ser tributada.
O Congresso aprovou. Sim, aqueles deputados contrários ao governo.
O Governo reduziu o que seria uma alíquota de 60% sobre a taxa.

Se não é o Governo, não seria 17% 20% seriam 60%.
eles respondem
anônimo
03/06/2024 09h36
Fazer o L agora
anônimo
03/06/2024 14h44
Fazuelly Taxadeiros
03/06/2024 10h10
Isso daí só escancara um problema mais amplo na forma com que o estado brasileiro tributa a população.

Lamentavelmente, o Brasil foca muito mais nos tributos aplicados sobre o consumo de bens e serviços, do que nos tributos cobrados sobre a renda e patrimônio. Isso é uma injustiça, já que penalizamos às famílias mais pobres em detrimento das mais abastadas. Os tributos deveriam ser mais focados no acumulo de capital não produtivo, e não no consumo, que faz o comércio girar e a economia crescer.

Somos um pais tão ridículo que tributamos com mais ênfase justamente aquilo que prejudica o trabalhador, que é o tributo sobre consumo e o tributo sobre o trabalho.

Esse alto imposto de importação é apenas uma consequência pra proteger as empresas nacionais que pagam pesadíssimos impostos para se manter em solo brasileiro. E ainda tem gente que chama o Brasil de capitalista liberal kkkkk aí ai
anônimo
03/06/2024 10h35
Uma merda, fazem o L agora.
Eu queria tanto uma mochila de astronauta que encontrei na shopee.
03/06/2024 12h01
Achei foi pouco. Deveriam taxar em 50%, mais 20% de ICMS.
Segundo a Janja e o Felipe Neto, "estão mentindo para você" e "só as empresas irão pagar impostos". Nada será repassado ao consumidor final.
03/06/2024 12h06

A pergunta que não quer calar é, como o kraken está "protegendo" a indústria nacional sem ao menos dar isenções de impostos como um incentivo fiscal? E a outra é por que os grandes varejistas estão caladinhos com esta situação, afinal eles é quem deveriam clamar por isenções, será que são tão otários assim?

P.S. Pergunta retórica.
anônimo
03/06/2024 14h24
imposto é roubo
anônimo
03/06/2024 09h37
Muito pouco, deveria ser 100%.
03/06/2024 11h56
Tanto faz. Até na política fiscal tem coisas muito mais importantes pra se preocupar do que essa dificuldade na importação de bugigangas, na política em geral então, não vejo como relevante. Até tem suas vantagens.
03/06/2024 14h20
Tô achando lindo o imposto do amor.
02/09/2024 02h59
Zero opinião