anônima
196
02/09/2024 03h04
Nos conhecemos em um fórum e nos falamos todos os dias, até flertamos bastante, mas é algo mais fazer por fazer, porque é gostoso e gostamos da companhia. Quase como amigos, falamos de tudo, e não queremos nada um com o outro.
Só que ele é meio depressivo. Ele se queixa de que não sabe gostar de ninguém, tem dificuldade em manter amizades e namoro, que é sozinho e triste, mas ele sempre recusou toda ajuda e conselho que dei. Reclamou algumas vezes sobre isso, tem épocas.
Há um tempo ele me disse que pensava em tirar a própria vida se não mudasse esse ano (começamos a nos falar no ano novo), e eu fiquei super preocupada assim que passei meu whatsapp. Depois ele nunca mais falou sobre.
Só que ontem de madrugada ele postou um textão no status do whatsapp falando sobre todo o drama dele de ser sozinho, pedindo desculpas porque ele se afasta, pelo bloqueio emocional e a incapacidade de manter relações.
Eu mandei mensagem super preocupada e ele foi super evasivo nesse assunto como sempre. Orei muito a Deus pra que nada acontecesse. Ele disse que não tinha motivos pra me preocupar.
Eu gosto muito dele e já considero bastante, não gostaria de me afastar e reforçar essa ideia que ele tem de que sempre acaba sozinho, e ele sabe que é por falta de esforço dele, mas comigo não há cobrança, falamos normalmente.
Sinto muita pena dele se sentir assim, queria que ele tivesse motivação pra procurar ajuda.
O que vocês fariam?