Trabalho no Banco do Brasil, mas meu sonho mesmo é fazer medicina. Vale a pena ficar 6 anos sem trabalhar pra se formar como médica? Quero opiniões sobre

elas perguntam
10 3
eles respondem
03/06/2024 13h42
Não creio que sequer seria possível essa opção de trabalhar em carreira de banco enquanto cursa medicina
03/06/2024 13h44
Se tiver quem te sustente, vai fundo.
anônimo
03/06/2024 13h55
Você tem grana o suficiente para isso?
03/06/2024 14h35
vamo la, voce ta estudando pra passar numa faculdade publica ou vai fazer particular ? tem como alguem te sustentar durante todo esse tempo ? pq medicina é período integral e tem q estudar bastante, voce nao vai conseguir trabalhar junto com a faculdade seja publica ou particular ...
03/06/2024 14h47
Tem que analisar se vc pretende fazer uma faculdade pública ou particular. Na primeira tem que passar no ENEM (no segundo caso, é só mostrar o contracheque. Não precisa estudar pra entrar na faculdade)

Se for em uma pública, só vale a pena se voce for estudar de verdade. Eu passo grande parte dos meus dias em uma sala de estudos. O que observo é que o pessoal que passa no ENEM pra medicina costuma estudar a sério durante 2 turnos (manhã e tarde ou tarde e noite). E nem todos passam com 1 ano de estudos. Alguns demoram alguns anos pra passar no ENEM.

Considerando o cenário hipotético de que ou vc fará uma faculdade particular (onde o vestibular é quase uma ficção) ou que estudará MUITO pra passar no ENEM e conseguirá isso com 1 ano de estudos, penso que vale a pena sim porque Medicina é um dos poucos cursos onde quem se forma já tem quase certeza de que estará no top5% de renda (e com uma residência é quase garantia de estar no top 1%)

Trabalhando no Banco do Brasil voce não tem essas garantias a longo prazo. E mesmo pagando uma faculdade particular, só com as remunerações de Médica, você terá condições de tirar o investimento feito em uns 4 anos (são poucos os investimentos onde em 4 anos se recupera o dinheiro investido)
anônimo
03/06/2024 13h41
Tudo vale a pena nessa vida
03/06/2024 13h42
Vale a pena sim.
O retorno de ser médica eh muito maior do que ficar estagnada em um banco público.
anônimo
03/06/2024 14h37
não, melhor continuar no banco
04/06/2024 00h29
Depende da sua capacidade de se manter durante o curso, que não é barato.
30/08/2024 23h48
Muitíssimo a pena
elas respondem
anônima
03/06/2024 13h42
Aí depende da sua condição financeira. Tem como se manter durante esses 6 anos? Em caso afirmativo, então acho que vale a pena sim.
anônima
03/06/2024 14h45
Eu faço medicina e digo: só entre se tiver muita certeza do que quer, pois é muito exaustivo esse caralho de curso e é pra quem já é bom com a área de biológicas. Se você já está em dúvidas, provavelmente isso já é uma resposta.
04/06/2024 12h40
Acredito que sim e vc vai ganhar infinitamente mais.
Tem concurso q só 20 hrs semanais o médico ganha acima de 13k
sem contar plantão qa pessoa pode fazer,etc.