Estou estudando para o Enem e finalmente peguei num livro, pensa num negócio chato.

elas perguntam
10 2
eles respondem
03/06/2024 14h39
Faz sem gostar por dois meses, estudando sério pelo menos 4h por dia, que você vai começar a gostar. Cria uma rotina e segue.
03/06/2024 14h41
Quando eu estive estudando pra entrar na faculdade também tive dificuldades, então eu comecei a andar com nerds de verdade, pessoas que sabiam mais do que eu, os filmes que eu via era sobre a matéria que eu estava estudando, se não gostasse da abordagem de um livro procurava outra versão ou outro autor mas não desistia, mas a verdade mesmo é que eu queria muito ir pra faculdade, eu acordava pensando nisso, durmia pensando nisso, sonhava com isso e acordava de novo pensando nisso. Se esforce, leia um pouco mais estude mesmo sem vontade, se aproxime de pessoas que também querem muito mais que você passar no ENEM. Pra mim inicialmente era muito chato estudar até que comecei a tomar gosto pelos estudos e acabei virando um nerd também, e ainda sou
03/06/2024 14h44
O primeiro passo é parar com essa visão de que tudo tem que ser legal como num musical.

O que você precisa é de disciplina. Estudar, resolver questões, revisar. Até virar hábito, aí vai fazer emburrada, alegre, chorando, sorrindo. Marca aí, 2-3 horas por dia. Depois que fizer, aí procure algo legal pra fazer.
03/06/2024 14h06
Pelo app perguntados
anônimo
03/06/2024 14h06
Não
anônimo
03/06/2024 14h08
Pense nos resultados e benefícios que aquilo pode te trazer, não profissionalmente, mas sim pessoalmente, tipo imagine você em uma versão mais inteligente. Ou então comece a ver conteúdo motivador, seja filmes, livros, vídeos e etc.
03/06/2024 14h50
Não sei como gostar.

Eu estudo por obrigação. Por não estar satisfeito com meu cargo atual e querer melhorar de vida
03/06/2024 18h02
Nunca estudei por vontade ou inspiração, nem mesmo disciplina.
Era apenas medo, desespero. Medo de ficar desempregado, de não conseguir ser alguém na vida. Isso me dava energia. Força da necessidade.
03/06/2024 18h08
Putz, se vc nem sabe como estudar, como vai gostar de estudar?

Aprenda como que se estuda, depois vc vai tolerar.
elas respondem
anônima
03/06/2024 14h07
Se você não for herdeira e tiver uma família pobre, já tem uma ótima motivação, mas tem que odiar ser pobre.
eye
03/06/2024 14h08
Veja vídeos. Não necessariamente terá que ler 300 livros.