Minha sogra "aconselhou" o filho que é meu namorado se valia a pena estar comigo e ele sempre me defendendo. É o tipo de sogra que vive falando da ex e depois diz pra não contar nada para ele. Fofoqueira que chega dar agonia nela se não contar a fofoca não consegue segurar nada com ela de informações. Agora pra ajudar, tenho também 3 cunhadas uma pior do que a outra que se acham a última bolacha do pacote pq são crentes mas o comportamento não condiz com o de um crente de verdade no mesmo nível que a mãe pra pior querendo bancar a mãe (ambas as 3) do irmão e palpitando na vida dele. Muitos dirão: "Então termina". Sou de uma geração que se tem algo quebrado a gente conserta e se eu terminar, vou estar dando o gostinho para as 4 cobras (mãe e filhas). Uma das irmãs já tentou destruir o casamento do próprio irmão e parece que ambas não querem ver a felicidade dele. Ele é do tipo que não gosta de ficar em cima do muro afinal, é parentes dele e eu a namorada podendo tornar a futura esposa. A cunhada conseguiu o que queria: causar inimizade entre sogra e nora e estamos sem nos falar e eu tomei a atitude depois de 1 mês e meio de pedir perdão mesmo magoada e ferida e mesmo sabendo que ela foi cobra comigo mas para mostrar que sou superior.

Eu sou do tipo explosiva pavio curto e elas também então, já viu né... mas estou querendo tentar fazer a elegante e me fingir de surda e muda perante a corja e ignorar e dar o desprezo que é isso que todas elas merecem.

elas perguntam
6 2
eles respondem
03/06/2024 19h48
Pelo título eu tenho uma resposta

Não namorar criança é uma forma de evitar isso.
03/06/2024 19h33
Moça, a sua sogra, infelizmente, não gosta de você.

O ideal é manter-se afastada e evite brigas, não vale a pena, sabe.

Não responda as provocações dela, deixe o circo somente com o palhaço(a), afinal, sem platéia não há show.

Espero que fique bem :)
03/06/2024 19h29
Com muita paciência, e tentar construir a sua vida com ele o mais afastado possível da família dele.
03/06/2024 19h37
Eu não seria a pessoa mais aconselhável para tu, pq eu sou desse que no primeiro sinal de reprovação da família da pessoa que estou, eu já perderia o interesse. A validação da minha família e da família dela, tem um peso enorme num relacionamento sério para mim.

O jeito é você parar de frequentar a casa da mãe dele, se tiver alguma festa, comemoração, você não vai, saiba que ele também pode fazer o mesmo com sua família.

Converse com seu namorado sobre isso, coloque tudo na balança, e mesmo você amando ele. Seja racional e pense no seu bem estar, não seria justo ele se afastar da família também, relacionamento é ter que ceder em algumas coisas.
03/06/2024 19h46
Ele fez algo? Pelo que eu entendi, não. Você possui relacionamento com ele, não com elas. Ignora e segue o baile.
Se não suporta isso, não tem outro solução a não ser terminar. Ou aceita do jeito que é ou termina.
E não é sobre dar gostinho para os outros, é sobre manter a sanidade.
07/06/2024 09h11
Você não tem que fazer nada.

Quem tem que fazer é ele. Definir qual será sua prioridade e se portar como homem em sua decisão.

A partir daí, sim, você toma sua atitude devida de acordo com o cenário.
elas respondem
03/06/2024 20h05
Seu namorado deveria te blindar.
anônima
07/06/2024 09h01
Se sua sogra não gosta de você, ela deve ter seus motivos. E pelo sua própria pergunta já deu para mostrar que voce não presta. É so uma questão de tempo para seu namoro acabar.