É possível aprender aqueles 1 milhão de regras?

Muita coisa eu consegui assimilar, mas pqp, toda hora volto aula pra relembrar o que significa uma coisa e outra.

E fico reverberando os significados na minha mente pra ficar, ao invés de reproduzir o aprendizado.

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
03/06/2024 17h56
Tem como ficar familiarizado.
Mas não é necessário memorizar todos os termos, para isso existe livros.
eye
03/06/2024 17h55
só sei na prática
03/06/2024 18h28
Estuda o pronome neutre tbm, não esquece
eles respondem
anônimo
03/06/2024 17h55
Só o Don Pedro I e sua família souberam o português verdadeiro.
03/06/2024 17h56
É possível aprendê-las, sim, mas não tão rapidamente, e algumas pessoas têm maior facilidade do que outras. Não à toa o estudo da língua portuguesa é trabalhado em escolas desde a alfabetização até o final do ensino médio. Ainda assim, há quem conclua os estudos sem compreendê-la bem. Portanto, não espere aprender tudo em um ano ou dois.
03/06/2024 18h28
A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo uma vez obtido, vc tem q praticar, seja com simulados, flashcards, escrevendo, analisando textos aleatórios... Só assim fixa e vc aprende.