Isso não séria fraqueza?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
03/06/2024 19h03
Só um tolo não se importa com os outros.
eye
03/06/2024 19h00
Por que seria uma fraqueza?
03/06/2024 19h02
Na verdade a melhor coisa que uma pessoa pode fazer pela outra é se importar
anônima
03/06/2024 21h36
Ter empatia sim, tomar conta d vida dos outros não
anônima
07/06/2024 02h42
Bom, se preocupar ou se importar ñ quer dizer fraqueza....A palavra certa é empatia....Quer dizer ter o sentimento de colocar-se no lugar do outro, de entender o que sentem.
Se preocupar, se importar, ou seja demonstrar empatia com o sentimento do próximo, é sinal de uma grandeza de caráter!!....porque quem se importa e demonstra simpatia, é uma pessoa gentil.

Agr, tem situações em que é necessário colocar um limite.
eles respondem
03/06/2024 19h08
É porque a gente é uma célula em um organismo maior chamado sociedade. Então, precisamos nos importar com outras pessoas porque precisamos delas. Formar laços afetivos e de confiança não é mero capricho, envolve apoio mútuo em horas difíceis.

Deveriam ensinar isso nas escolas. Brasileiro não tem muita noção de sociedade. Já li aqui mesmo neste fórum que alguém que se importa com sexo causal e a epidemia de IST e mães solteiras é um virgem. A mesma galera que fica de boca aberta quando uma usuária aparece dizendo que vai doar o filho para adoção.
03/06/2024 19h20
A maioria que diz isso não se importa realmente, só o faz para sinalizar virtude.

A verdade é que a gente só se importa mesmo com um número bem limitado de pessoas, afinal não é possível ter um círculo de amizades muito grande.

Trocentos milhões morrem de fome na África. Há pessoas em condição de miséria, vivendo nas ruas, morrendo de fome, e, mesmo assim, as pessoas conseguem deitar suas cabeças em seus travesseiros e descansar.

Quem se importa não precisa ficar falando em lugar nenhum, só vai e faz o que precisa ser feito.
07/06/2024 02h42
Também não entendo