Você já parou para pensar como seria viver em uma sociedade socialista? Em uma sociedade onde tudo é dividido de forma igual, você se sentiria confortável sabendo que o bem-estar de todos é mais importante do que os interesses individuais?

Você acha que conseguiria mudar sua forma de pensar para valorizar a solidariedade, a cooperação e a responsabilidade com a comunidade? Como você se sentiria sabendo que as decisões econômicas e políticas são feitas de forma democrática, buscando o benefício de todos e valorizando o trabalho de cada pessoa, independentemente da função que ela tenha?

Será que você veria as vantagens desse sistema, como a redução das diferenças sociais, o acesso universal a serviços essenciais como saúde e educação, e o foco no bem-estar de todos? Ou você estaria mais preocupado com os desafios, como a possível ineficiência burocrática e a necessidade de uma grande mudança cultural?

Você se sentiria inspirado e gratificado por viver em um ambiente que dá um senso de propósito e pertencimento, ou acharia difícil se adaptar, acostumado à competição e ao individualismo? Será que você está disposto a abraçar novos valores e contribuir para o bem de todos? Afinal, você conseguiria redefinir o que significa viver bem em comunidade em uma sociedade socialista?

eles perguntam
5 6
elas respondem
03/06/2024 23h30
No segundo dia eu entraria em colapso, no quarto enlouqueceria e no sexto me matariam!
O termo Sociedade ou pensamento conjunto ou atitudes que beneficiam todos de maneira igual, me assombra!
anônima
03/06/2024 23h28
não
03/06/2024 23h40
No papel é lindo neh
03/06/2024 23h41
Não, eu cometeria suicídio.
04/06/2024 14h21
Não, deixa só na teoria mesmo
eles respondem
03/06/2024 23h28
Não acho um ideal desejável. É uma distopia que nega a satisfação dos desejos de todos os indivíduos em nome do interesse de uma ficção abstrata chamada "sociedade".
03/06/2024 23h31
Adaptação é uma obrigação humana, mas eu iria penar até me adaptar.
03/06/2024 23h35
É evidente que não. Um trabalhador especializado que custou anos de formação e estudo JAMAIS pode ser equiparado a um mero subempregado. Um médico-cirurgião, um Auditor Fiscal, um Procurador, todos eles são superiores a empacotadores, garis, policiais.
03/06/2024 23h41
Isso tudo é a mais pura lorota. Socialismo não existe e só mongolão levou a sério essas coisas na história da humanidade. Imagine algum banqueiro, ou dono de uma grande empresa ou um imperador, preocupado com esse lengalenga de marxismo? Nada, só parasita que se encosta nesse tipo de ideia e quem tiver algum poder, usa o marxismo para controlar subordinados e fazer propaganda para a massa pagando de salvador. Você conhece algum desses burocrata empolado que sai na mídia falando de igualdade social que aceite reduzir o próprio salário e dividir com os mais pobres? Esse negócio de minoria é só pra fazer o cidadão de trouxa.
anônimo
03/06/2024 23h43
Adoraria. U.R.S.S é um sonho
03/06/2024 23h55
Vários países já tentaram isso e falharam miseravelmente. O muro de Berlim é o momento mais emblemático disso. Ninguém queria ficar do lado socialista, todos queriam ir para o lado ocidental, do capital, e não dos soviéticos. O muro não foi construído só para separar os dois lados, mas para impedir que o povo do lado socialista migrasse para o lado capitalista.

O socialismo era tão fodido e sem lógica de aplicação, que a união soviética se baseava nos preços que eram cobrados nos EUA para cobrar lá.

Sem lucros não há incentivos, sem incentivos não há inovação, e sem inovação ficamos estagnados.

Se eu posso ter tudo sendo um simples funcionário, qual o incentivo de me tornar patrão?
Se eu posso ter tudo sendo um simples atendente, qual o incentivo de me tornar médico?
Se eu posso ter algum conforto não me esforçando pra porra nenhuma, por que eu tenho que estudar e trabalhar?

Enfim, sem isso, a sociedade não é produtiva, e sem produtividade, nada cresce.

Nem o partido comunista chinês acredita nessas baboseiras ocidentais que alguns ai falam kkkkk essas fantasias ridículas que só funcionam no sonho.