Eu sou PCD e já passei por 8 cirurgias e hoje uso uma válvula que vai da cabeça ao abdômen. Já tive espasmos de epilepsia na rua e em transporte público na adolescência e as pessoas me olhavam quando estava sentada no preferencial com um olhar de desprezo isso quando não tomavam as dores de outro preferencial sem saber sequer se eu tinha algo, mas como o ser humano é podre e julga muito pela aparência, primeiro faziam o barraco e depois eu fazia questão de mostrar minha carteirinha (bilhete único especial) e ficavam com cara de cú na hora. Claro que nem sempre foi assim, tem pessoas que morrem mas não reconhecem a falha e mesmo assim achavam que eu tinha que levantar.

E POR MAIS INCRÍVEL E IRONICO QUE PAREÇA, OS VELHOS SÃO OS MAIS FOLGADOS E BARRAQUEIROS. TEM CASOS ATÉ DE IDOSO BRIGAR COM OUTRO IDOSO E COM GESTANTES POR ACHAR QUE SÓ ELES TÊM DIREITO AO PROFERENCIAL SEJA EM ASSENTO OU FILAS. POR ISSO HOJE NÃO BAIXO MAIS MINHA CABEÇA E BATO DE FRENTE MESMO!

elas perguntam
5 1
eles respondem
04/06/2024 09h38
Não perco meu tempo com isso. Nem olho e já vou para o fundo.
04/06/2024 12h41
a questão do julgar só se alguém aparentando tá pior que a pessoa aparecer..
fora isso..foda-se preferencal
e tem gente que não tá escrito na cara que é pcd.
então foda-se
a gente julga e é julgado por qualquer coisa..
essa é só mais uma

e se cuida hein.. kakaka
04/06/2024 09h37
Julgo todo mundo!!
04/06/2024 10h04
Nem toda PCD tem deficiência visível. Não vou julgar.
04/06/2024 10h07
Nunca me importei. Passava reto pelas poltronas preferenciais e ia pro fundo do veículo.
Antigamente, as poltronas eram só para idosos, gestantes e deficientes físicos, mas parece que hoje é para quase todo mundo.
elas respondem
04/06/2024 13h22
Velho no forró se acaba, no ônibus finge que está morrendo. Grávida vai até pra baile funk beber e rebolar o cu, mas no ônibus precisa sentar. Mas é direito deles, né? Fazer o quê!

Eu nem reparo nisso que vc questionou. Geralmente sento no meu lugar e fico lendo um livro.