Eu estou passando por problemas pessoais , familiares. Muita discussão na minha família , problemas financeiros. Tivemos que vender muitos móveis de casa para pagar dívidas, meus pais discutem muito por conta desses problemas financeiros. Eu tenho 18 anos, sou estudante e ainda moro com eles. Me sinto muito triste , pois, não quero que meu futuro seja como o deles. Presencio diariamente o quanto é importante a estabilidade financeira e emocional, evitaria muitos problemas que temos. Me sinto muito infeliz com minha vida atual, minha vida é só da escola pra casa e vice -versa, estou cansada desse pacatismo de viver no campo. Nunca tive namorado, sou virgem e BV . Vivo trancada em dentro de casa, buscando autoconhecimento e meios para que eu possa alcançar liberdade financeira e confesso que estou ficando obcecada por isso, por medo de ter a mesma vida que os meus pais tem. Eu oro todos os dias, me esforço para mudar meus pensamentos, mas confesso que estou perdendo a fé e esperança em tudo.

elas perguntam
6 1
eles respondem
04/06/2024 09h55
Entendo. Já vivi muito disso. Comecei a trabalhar com 16 anos por isso.
Que bom que está obcecada. Mas isso não quer dizer que está fazendo bom proveito do tempo que tem. Estude, trabalhe, encontre formas de se qualificar e encontrar empregos melhores. Vai levar tempo, suor e sangue. Mas tudo tem solução.
anônimo
04/06/2024 09h52
Toque uma siririca bem caprichada.
04/06/2024 10h01
Estar inconformado com uma situação é um grande motor para mudança, mas sem atitude, nada adianta.
Nunca se acomode.
04/06/2024 10h48
A fórmula da estabilidade financeira:
1. Ganhar dinheiro;
2. Economizar;
3. Investir.

Acredito que você ainda não tem fonte de renda, mas assim que conseguir ganhar algum dinheiro, já foque em investir. Você é muito jovem! Mesmo que invista pouco, o longo prazo vai fazer a mágica para você. Este é seu último ano no colégio?
04/06/2024 11h47
Eita ,bem não tenho muito a dizer ,a única que posso é pra você lutar por isso, não fique esperando que tudo vai aparecer logo de cara. As vezes é necessário fazer um certo esforço
04/06/2024 13h44
pare de orar e faça alguma coisa "produtiva".
o modo de não ver tudo se repetindo é começando a fazer algo diferente.
não ter estabilidade fincanceira é foda mesmo..
mas o pouquinho de sobriedade que te resta, usa pra alguma coisa que considera razoavelmente interessante ou dê passos pra isso.
Às vezes, uma atitude diferente, e caminhos vão surgindo.
Observe o que as pessoas ao seu redor estão fazendo pra conseguirem algo melhor..
veja se é interessante pra vc.
faça enem pra conseguir entrar numa faculdade..
e tente encontrar coisas boas dentro disso que está vivendo..
talvez esteja gastando energia demais olhando só as coisas ruins que estão acontecendo..
força ae
elas respondem
04/06/2024 10h14
Bom, se isso te consola, ter pensamentos de querer desistir de tudo, de sumir, jogar a toalha e coisas do tipo são muito comuns. Até alguns homens da bíblia passaram por coisas do tipo e é daí que temos que tirar forças para mudar de situação. Entrega todos os seus problemas a Deus e confie tendo fé de que Ele está no controle de tudo e que na hora certa a coisa vai mudar. Só não pode perder a fé e digo isso com experiência na minha vida. Eu tinha tudo pra ter uma depressão severa com coisas que aconteceram na minha vida e as pessoas que mais me feriram e ainda me fere são os meus próprios pais mas procuro orar por eles e ter Deus como meu único e melhor amigo para conversar e desabafar pois sei que só Ele tem o poder de mudar toda e qualquer situação.

Você já está no caminho certo que é oração. Fique bem!