Uma mulher branca e bonita que namora ou casou com um homem pardo, e fala isso pra ele: Te acho bonito porque você tem nariz afinado, lábios finos e traços de homens brancos, tem uma pele amarronzada e de tom bonito, mas se você tivesse lábios grossos, nariz achatado e pele mais escura eu não teria namorado com você. Qual é a sua opinião a respeito destes dizeres dela?

eles perguntam
4 7
elas respondem
04/06/2024 13h03
Eu achei racista
04/06/2024 11h18
Eu acho normal.
04/06/2024 13h39
Que fala ridícula.. é preconceituosa sim!
Que mulher escrota.
Porra...n dar chance a algm devido a cor da pele ser mais escura é uma escrotidao do caralho.

anônima
04/06/2024 11h21
E bota preconceito nisto.
eles respondem
04/06/2024 11h24
Início
Etimologia
Tipos de preconceito
Racismo
Sexismo
Capacitismo
Xenofobia
Homofobia e transfobia
Intolerância religiosa
Elitismo Classicista
Outros preconceitos
Ver também
Referências
Bibliografia
Preconceito

Artigo
Discussão
Ler
Editar
Ver histórico

Ferramentas
Preconceito é uma opinião formada precipitadamente, sem maior ponderação, um conceito formado antes de se ter os conhecimentos necessários. É uma opinião favorável ou desfavorável que não é baseada em dados e experiência própria objetivos,[1] que pode ser baseada ou não em sentimento precipitado, motivado por hábitos de julgamento ou generalizações apressadas.[2] A palavra também pode significar uma ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento ou imparcial,[1] um conjunto de atitudes que geram, favorecem ou justificam um comportamento de discriminação.[3]

vc acha que ta ocorrendo isso na fala dela?
04/06/2024 12h32
Os burros e/ou preconceituosos vão dizer: "Ain... É preferência, não tem nada a ver com preconceito".

Mas a verdade é que isso é o chamado racismo estrutural... A mente das pessoas está construída para entender que o bonito é o branco de formas europeias. A eugenia, tese que Hitler seguia, pregava isso, a existência de uma raça mais bonita, melhor geneticamente, que tem os traços mais bonitos. Isso foi imposto na cabeça das pessoas maciçamente por campanhas publicitárias no começo do século passado.

Ter esse pensamento não é culpa dela, ela não tem culpa de ter uma educação deficiente e atrasada, mas achar que é normal, isso é racismo. É aceitar a eugenia como uma prática comum, normal e que deve ser praticada.

Ah... E enfia o seu deslike no cu... Racista filho da puta.
04/06/2024 11h28
Preferência dela.
anônimo
04/06/2024 11h26
Preferência. Povo quer cota até pra relacionamento agora.
04/06/2024 11h23
É apenas a preferência de uma pessoa fútil e estúpida.
Não entendo quem inicia um relacionamento com alguém e só reclama depois.
04/06/2024 11h30
Jandira, Principe10, Edubabo
anônimo
04/06/2024 11h58
Isso de traços de homem branco foi estranho, mas pode ser preferência eu, por exemplo não me vejo pegando uma pessoa um pouco gordinha , isso é por falta de confiança em mim mesmo