Tenho 18 anos, sou estudante e moro com meus pais. Sempre fui uma pessoa muito sonhadora, alegre , etc. Entretanto, dos meus 13 anos pra cá , eu comecei a sentir uma grande insatisfação com a minha vida de uma forma geral: aparência , vida financeira, relacionamentos e etc. Coisas que eu amava fazer , como dançar, já não me trazem mais alegria . Sempre fui uma moça muito estudiosa, bastante elogiada por colegas e professores, mas ultimamente meus empenhos nos estudos estão baixando , eu simplesmente não tenho mais ânimo para estudar. É como se eu sentisse que fosse tudo em vão. Como se os dias fossem todos os mesmos. Estou passando por grandes problemas financeiros na minha família , o que ocasiona muitas brigas e desentendimentos na família . Ontem mesmo, eu chorei a noite inteira , pois, não conseguia para de pensar nesses problemas e que eu tenho que fazer de tudo para não ter uma vida como a dos meus pais, seria o meu maior pesadelo. A única amiga que eu tenho, estamos nos afastando aos poucos por conta de coisas da vida mesmo, ela está namorando, vai morar com o namorado ano que vem e por conta disso está resolvendo suas questões , se preparando. Hoje mesmo, fui tentar estudar para o Enem e ficaram o tempo todo me interrompendo, me chamando para fazer uma coisa ou outra , toda hora. Acabou que eu não consegui estudar , sendo que o estudo é a minha única salvação pra ter uma vida digna no futuro . Até porque , eu sou de família pobre. Simplesmente surtei , comecei a chorar . E pra minha decepção, veio mais um baque : descobri tem 1 hora que o rapaz que eu estou muito apaixonada, está namorando oficialmente.
Eu amo viver , por mais que me dê muita vontade de largar tudo, eu quero vencer . Mas eu não sei o que fazer

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
04/06/2024 18h23
Não há porquê tirar os pensamentos ruins da cabeça, diria até que é impossível. Se sua vida está um caos, faça o que estiver ao seu alcance e entregue o resto para o divino. Não há um ser humano vivo que não tenha problemas.
elas respondem
04/06/2024 18h47
Anjo...pelo qe vc contou vc está passando por muita coisa, problemas na família, problemas pessoais, amorosos....
Minha dica é tentar ficar longe de tds os problemas da família, foque em vc, passe um pouco de raiva com as pessoas que te atrapalham a estudar, explique qe precisa estudar para tentar mudar a vida de vcs.
Sobre o garoto qe vc gosta, eu acho qe é melhor tentar esquece-lo e tentar se divertir mais, conhecer outras pessoas...tbm se for possível procurar uma ajuda profissional para você melhorar a cada dia mais!