Como lidar com o luto?

elas perguntam
9 7
eles respondem
anônimo
05/06/2024 14h34
Sim. E não tem como lidar nem nunca passa.

Continua seguindo em frente sem olhar pra trás.
05/06/2024 17h53
Várias vezes!
Creio que o luto é uma fase que precisa ser vivida. Dói bastante no começo!
Mas, no fim, a dor da saudade se torna uma lembrança enternecida...
É bom lembrar que a morte é só uma passagem.
Quem parte, volta para Deus ✝️
E, um dia, todos vamos nos reencontrar! ❤️
anônimo
05/06/2024 18h00
Sim, sofro até hoje
05/06/2024 14h34
todos humanos que morreram na arca de noe eram meus familiares
anônimo
05/06/2024 14h36
Várias vezes, preço de ser um pouco mais velho :(
05/06/2024 18h12
Todos os avôs e avós, pai, tios e tias...

Toda vida um dia acaba, é um ciclo que precisamos aceitar, sinta a dor e a saudade, esse é teu processo de luto, com o tempo passa a doer menos, mas a saudade é eterna, essa não acaba nunca.

Daqui uns anos vc e outras pessoas próximas vão contar histórias da tua vó e dar risadas, a saudade vira nostalgia e a vida segue para os que ficam.
05/06/2024 23h54
Perdi você
elas respondem
anônima
05/06/2024 14h37
Sim, perdi meu pai qe era meu melhor amigo.
Eu tinha 10 anos quando ele se foi, faz 13 anos de sua morte. Só digo que vc precisa respeitar o seu tempo de luto e não querer superar de uma vez, vai ter que precisar passar pelos estágios do luto. Chora o quanto puder e coloque a tristeza para fora, lembre dele nos momentos felizes que passou com vc! Sinto muito por vc, mas tenha certeza que ele está em um lugar melhor ^^

Meus sentimentos para vc e a sua família ♡
anônima
05/06/2024 14h24
Não
anônima
05/06/2024 14h25
"Perdeu" com relação a morte?..
Já sim.
05/06/2024 14h28
Não. Nunca passei por isso.
05/06/2024 15h32
Não se lida a saudade sempre está presente você só vai vivendo a vida.
05/06/2024 23h44
O luto tem muitas fases, a da aceitação é complexa e a de se adaptar também. Mas quando você aceita a realidade e se adapta, aprende a lembrar de coisas boas e deixar o sentimento de tristeza.

Não é fácil, e não vai ser da noite para o dia. Mas passa.
anônima
05/06/2024 23h58
Lembrar das coisas boas, coisas engraçadas e tudo de bom que a pessoa fez, se pensar o que ela poderia ter feito dói