Levando em consideração o modo avaliativo.

elas perguntam
5 4
eles respondem
05/06/2024 18h27
Pra ser justo, tinha que acabar com as cotas.

Mas, de resto, é um excelente vestibular.

Não é um vestibular conteudista chato como o vestibular próprio de algumas Universidades Estaduais.
É interessante o modelo interdisciplinar das questões e o sistema de TRI que eles aplicam.
05/06/2024 17h42
o que é ser justo?
se tu falar sobre media.. acho que no enem é usada a ponderada..
mas se tu ir por esse modo, olha só...temos a média aritmética ponderada, a média aritmética simples, a média geométrica, a mediana e a moda, e a própria média harmônica... (google).
Cada uma que vc escolher aí pode variar o que vc acha justo.. tipo a questão de dividir pedaços de bolo kakakak..

o enem vai testar como foi seu ensino médio kakaka
ou seja.. uma merda.
a questão não é sobre enem... mas a base..

sobre eficácia.. se os alunos estiverem se formando.. sim. foi eficaz.. se a galera se fodeu sem concluir o curso.. falhou..
tem que analisar os dados desde quando existe enem até hoje pra saber sobre a eficácia.. apesar que há diferença entre eficácia, efetividade e eficiência..
veja aí o que vc quer
05/06/2024 18h10
Nenhum sistema de avaliação é justo
anônimo
05/06/2024 19h25
A redação deveria ser limitada a apenas a uma avaliação do conhecimento linguístico e domínio da língua portuguesa, sem contar que o governo empurra temas são totalmente desinteressantes que força os estudantes opinar sobre coisas totalmente irrelevantes ao que deveria ser um teste avaliativo do ensino médio.
anônimo
06/06/2024 00h12
Nada é eficaz ou justo
elas respondem
anônima
05/06/2024 17h55
Não
05/06/2024 18h24
É mais uma prova de resistência do que qualquer outra coisa, vc pode saber toda matéria e mesmo assim chegar em um ponto em q está tão exausto q já não consegue mais raciocinar, acho o número de questões muito exagerado.
xcx
05/06/2024 18h30
Não é sobre ser o melhor, é o que dá para fazer no Brasil.
O melhor talvez seria avaliar todo o desempenho do aluno ao longo dos anos na escola, mas imagina o trabalho...