Vi em um documentário uns tempos atrás. Em algumas etapas eles usam sim, mas quem aperta os milhões de parafusos não são os robôs, mas os próprios mecânicos manualmente, rebite por rebite. E nas fabricas tem mecânicos que trabalham lá por décadas. O que vocês pensam sobre isso? Tem medo de algum componente se soltar enquanto você está viajando em um Boeing?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
07/06/2024 04h57
Não acho nada
eles respondem
anônimo
07/06/2024 05h09
Perae, você acha que um robô, faz um trabalho melhor que um ser humano?..
07/06/2024 10h29
Em 2023 A Boeing entregou 528 aeronaves, a Airbus 735 e a Embraer 181.

Nenhuma dessas empresas usa robôs para apertar parafusos, ninguém investe em robôs pra produzir 2 unidades por dia, isso é coisa da indústria automobilística que produz na média 1000 unidades por dia.

Não é economicamente viável o uso de um monte de robôs caríssimos, aviões são extremamente complexos e altamente customizáveis, a quantidade de robôs teria que ser enorme e a constante mudança de programação para diferentes modelos só atrasaria o processo.