oii gente, tenho 19 anos e minha mãe ainda me controla muito, não posso tomar minhas próprias decisões, ela gosta de me dominar, se é em emprego ela quer que eu trabalhe onde ela quer, no caso se tiver dois empregos ela que escolhe o melhor pra mim e não eu, em relacionamentos mais ainda ela ODEIA que eu me relacione, todos que eu namoram ela odeia, tenho uma filha e larguei do pai dela por outros motivos mais minha mãe foi um deles, fazia inferno no nosso relacionamento, porque ela diz que eu posso muito bem viver sem namorar, ela disse que só teve 1 namorado/ marido, e odeia homens, me converti e hoje estou na igreja, namorei um rapaz de lá, ele não é perfeito, ninguém é, mais gosto muito dele ainda, terminamos por causa da minha mãe também, porque ele é 9 anos mais velho que eu, tenho 19 e ele 28 e ela diz que ele é velho pra mim, mais nós amamos muito, ela xingou ele de todo nome, quando eu saía com ele ela me xingava também, fazia todo tipo de inferno, até que terminei com ele e ela ficou rindo, GOSTOU!
Ontem conversei com ela sobre isso ela me chamou de vagabunda e prostituta que não aguenta ficar sem namorar, sendo que é uma coisa normal, todos nós já tivemos relacionamentos, já amamos alguém e vamos nos casar, mais eu tenho que ser diferente pra agradar ela, eu tenho que fazer os gostos dela, ela me disse “já terminou com o pai da sua filha não pode ficar sozinha pra sempre? Eu tô sozinha sem seu pai até hoje” ela tem 50 anos e eu 19, eu tenho a vida toda pela frente, hoje ela nem olhou na minha cara porque eu disse que ela pode ser minha mãe mais não pode me CONTROLAR dessa forma, tô me sentindo presa, ela disse que não é mais a minha mãe e fica falando mal de mim, resumindo eu não sei o que fazer

elas perguntam
8 6
eles respondem
07/06/2024 13h21
Sua mãe tem problemas.
Não ficou claro no seu texto mas aparentemente você mora com sua mãe, certo? Minha dica é você fazer um planejamento pra se estruturar financeiramente e ir morar sozinha.
07/06/2024 12h57
Sua mãe tá certa!!! Já passou da hr de vc sair de casa

Obs: Nem li
07/06/2024 13h19
Pegue sua filha e suma da casa dela. Não diga nada, não dê satisfações. Ela não merece.
Enquanto estiver na casa dela, será sempre assim.
Vai ser muito difícil no começo, a responsabilidade cobra o preço da liberdade, mas asseguro que você sentir-se-á mil vezes melhor.
07/06/2024 12h55
Sua vida só vai mudar quando você sair da casa dela e a deixar para sempre sozinha como ela gosta, não tem outro jeito. Se prepare para dar esse passo, junte dinheiro, se preciso venda suas coisas de valor, mas saia da casa dela pelo seu bem estar.
07/06/2024 15h23
Infelizmente você só vai ter paz, quando morar só com sua filha.
07/06/2024 15h30
Se você tiver a sua casa e for independente financeiramente, ela só te incomoda se você permitir.
07/06/2024 15h32
Se você mora com ela, arrume uma casa e vai morar só. Vai resolve 99 por cento de seus problemas
elas respondem
07/06/2024 12h52
A melhor coisa que você pode fazer é trabalhar e guardar seu dinheiro para sair de casa.
anônima
07/06/2024 12h50
É falta de respeito da parte dela, não deixe que as palavras doentias de sua mãe te afetem, algumas mães são desequilibradas e não conseguem respeitar os filhos como pessoas com pensamento próprio. Um dia você vai deixar de morar com ela e seu pesadelo vai acabar.
anônima
07/06/2024 13h13
Sua mãe deve ser narcisista, procure por isso no youtube. Ela deve ser tão frustrada na vida amorosa por não ter conseguido despertar a atenção de mais nenhum homem e ainda estar solteira, que quer que você também fique solteira pra que ela não se sinta tão frustrada. Porque assim o foco dela sai do próprio fracasso e vai diretamente pra sua infelicidade, do tipo "se eu estou frustrada na vida amorosa, ela também vai ficar". Você é o bode expiatório dela. NÃO DEIXE ela decidir as coisas por você, fala que você já é adulta pra ter as próprias decisões, trabalhe e CAIA FORA DA CASA DA SUA MÃE, porque ela NÃO QUER O SEU BEM! PELO CONTRÁRIO, APARENTEMENTE ELA FICA FELIZ EM TE VER TRISTE.
E tome cuidado ao tentar se desvincular do controle da sua mãe, ela pode tentar tirar sua filha de você e começar a campanha de difamação, vai falar mal de ti pra todos que você conhece. Se eu fosse tu começava a juntar provas contra ela, começa a gravar toda conversa que ela tenta te desmoralizar ou tenta te deixar solteira, qualquer tipo de controle em relação a você.
anônima
07/06/2024 12h56
É só arranjar um bom emprego, sair de casa com sua filha e largar da dependência da sua mãe.

Cade o pai da sua filha? pede uma pensão, no mínimo tua mãe sustenta voce e ela né´??

Facil reclamar de barriga cheia mas agir que é bom nada né???
07/06/2024 13h06
Sinceramente vc só vai ter realmente paz, quando arrumar um trabalho e juntar a grana na poupança para assim conseguir uma outra moradia para morar sozinha. Só assim para vc começar a comandar a sua vida :/ bem enquanto vc morar em baixo do teto da sua mãe ñ tem mto oque fzr.
07/06/2024 14h25
Arrume um emprego, junte dinheiro (aproveite enquanto mora com ela) e alugue uma kitnet.