minha namorada tem um “amigo” que vem a perseguindo. Ele manda flor, manda carta, vai na porta da casa dela, fez perfil em redes sociais para segui-la e persegui-la mesmo que bloqueado, faz ligações, compra presentes etc.

Recentemente discuti com ele e ele disse que tinha vontade de me agredir. Foi para porta da casa da minha namorada e ficou me esperando sair de lá (acabei dormindo na casa dela e não tivemos esse “encontro”. Obs: eu não sabia que ele estava lá fora).

Disse a ela para que bloqueasse ele de todas as redes sociais, que bloqueasse tb o número de telefone dele e que não recebesse mais qualquer tipo de contato.

Dps disso tudo ele ainda segue incomodando. Ontem foi novamente na porta da casa dela pq não gostou que eu o xinguei.

Sendo assim afirmei à minha namorada que eu estaria fazendo um BO por ameaça e representando essa pessoa na justiça. Tenho prints dele falando que iria me esperar pra me agredir, foto dele me mandando arma e munição com meu nome, que sabe qual meu carro etc.

Pois bem, minha namorada disse que não era pra eu fazer o BO pois prejudicaria a carreira dessa pessoa que estuda medicina e poderia ter o futuro comprometido.
Disse a ela tb para que se as perseguições continuassem iríamos fazer outro BO para o crime de stalker. Ela disse que não faria pq seria egoísmo e atrapalharia o futuro profissional do “amigo”.

O que vcs acham disso tudo?
Estou a ponto de separar caso ela não concorde de fazer o BO.
O meu BO por ameaça irei fazer daqui a pouco.

eles perguntam
8 6
elas respondem
07/06/2024 13h29
Você TEM que fazer esse BO. E é muito estranha essa preocupação da sua namorada. Se um cara ficasse me perseguindo e ameaçasse meu namorado, eu logo chamaria uns manos pra quebrar as mãos dele. Ao menos cirurgião ele não poderia ser, após a graduação rs.
E outra, até médico estuprador não perde o CFM, imagine então um cara obcecado. Infelizmente não vai dar em nada pra ele, mas ao menos uma medida protetiva pode ser que você consiga.
07/06/2024 13h55
Assim fica parecendo que sua namorada apoia o comportamento dele e não se preocupa com a sua segurança, eu reconsideraria se vale a pena manter relacionamento com uma pessoa assim, que não se importa em te ver correndo risco de morte e de sofrer agressão e ainda prioriza uma "amizade" dessa.
anônima
07/06/2024 18h03
Ela está dando corda para ele e você, corno manso, não pode fazer nada além de dar um pé na sua namorada safada. E quem teria de tomar uma atitude contra ele é ela. Mas pelo visto ela esta fazendo bem o contrario, ainda defendendo este cretino.

E ela gosta de toda esta perseguição do cara. Mais fácil você terminar com ela, daqui a pouco vai levar gaia, se é que já não está levando. Não adianta nada voce fazer um BO, ela vai ir em defesa dele e contra você. Acorda mané.
07/06/2024 19h16
Esse tipo de pessoa, o "amigo" da sua namorada, é muito perigoso. Ele pode, se desejar e já deseja como você mesmo disse, facilmente ceifar você, alguém que tu ama ou até o próprio alvo. Se for fazer um BO, sugiro que faça em prol da sua própria segurança, visto que foi ameaçado com uma arma de fogo.

Em questão a moça, ela tem o livre arbítrio de permitir-se e apreciar correr perigo por conta de um homem, claramente, desequilibrado mentalmente. Todavia, você não precisa estar na mesma situação por conta de duas pessoas assim. Quer mais um conselho? Se à sua vida não importa para quem está ao teu lado, reveja friamente tuas escolhas.
anônima
07/06/2024 21h09
A preocupação dela com o futuro desse "amigo" é frustrante para dizer o mínimo. Hora de dar tchau e deixa ela namorar o futuro médico.
07/06/2024 21h39
Ela se preocupa mais com o futuro profissional do amigo, do q com a possibilidade de ele te dar um tiro, esse relacionamento tem muito futuro...
07/06/2024 15h06
Quanto ao seu boletim está correto, você foi a pessoa ameaçada.
Acho que os bloqueios e o distanciamento desse stalker da parte da sua namorada, ocorreu por vocês estarem num relacionamento, somente isso explica o zelo que ela tem por ele. Pode ser que ela não considere a situação tão grave ou a minimize com a percepção de que você esteja enciumado.
Se houve conversas e o amigo continua e ela não muda não toma providências talvez seja necessário mesmo ter uma atitude mais drástica(romper) para que ela entenda que de fato o comportamento do amigo está prejudicando o relacionamento de vocês.
07/06/2024 15h14
Claro q vc tem q fazer. Parece q ela tá mais preocupada com ele do que com vc. Credo!
eles respondem
07/06/2024 13h32
Não faça BO, pois não vai adiantar nada. Perda de tempo e de energia à toa.

A única coisa que deve fazer é meter um pé nessa vagabunda que está mais preocupada em ter o ego massageado por um loco e seu suposto "futuro profissional" do que contigo. Afaste-se desses dois enfermos mentais.

Ela GOSTA dessas investidas dele, caso não tenha percebido. Faz bem pro ego meretrícico que ela possui. Não está nem aí pra você. Não vale a pena gastar energia em processos estando ao lado de quem definitivamente não presta.

Meta o pé e vá viver sua vida fazendo coisas e estando com pessoas que valem a pena. Essa aí vale menos que a giárdia contida num cuspe de catarro verde.
07/06/2024 15h12
Ela não quer que vc faça b.o. pq ela incentiva o cara a se manter gado dela.
Sabia que essa tua pergunta me era familiar, vc já falou desse cara tem uns 4 meses. Ele não ia passar tanto tempo correndo atrás sem ter retorno nenhum.

Acorda, cai na realidade.

Abandona esses dois, e vá ser feliz com quem te mereça e não com ela que te faz de otário na cara de pau.
anônimo
07/06/2024 13h36
Não, de maneira alguma. Se alguém tem que tomar alguma atitude é ela, pois é a vítima. Você está ao lado para dar suporte, não proteger uma criança inocente incapaz de ver maldade. Sua namorada está colocando a integridade física dela, de ambas as famílias e sua, ao portergar a situação. Manda ela levantar a bunda e fazer algo!
07/06/2024 14h06
Faz um BO e relata tudo o que está ocorrendo, agora se o cara continuar a te perseguir, mete a porrada, mete a faca, legítima defesa.
anônimo
07/06/2024 14h00
Faz um boletim de ocorrencia, se o cara continuar a te perseguir mete a porrada nele e fala que foi legitima defesa
07/06/2024 17h49
Faria até contra alguém que não me persegue