Oi pessoal, eu nunca fui uma pessoa extremamente ligada em redes sociais, só fui ter Instagram aos 17, nunca gostei muito de postar fotos mas comecei a postar quando criei. Isso durou uns meses, até que tive meu primeiro namorado e ele implicava se eu postasse qualquer coisa. Aos poucos fui deixando de postar pra não aborrecê-lo, fiquei 3 anos sem postar uma foto e interagir nela com outras pessoas, porém, apesar de tudo fui traída com exatamente o tipo de mulher que ele me dizia que não gostava e que fazia tudo que ele implicava.
Fui trocada, isso me fez me comparar muito as outras mulheres e agora solteira tenho vontade de postar fotos quando me sinto bem, porém não consigo pois vem na mente “vc não é tão bonita assim”, “pra que postar, tá querendo provar algo pra ele?” “Que foto feia, a menina que ele tá é muito melhor”
Oque me aconselham a ter em mente nessa nova fase? Quero muito seguir em frente

elas perguntam
5 3
eles respondem
07/06/2024 16h37
Posta fotos semi nua
07/06/2024 16h39
Seu namorado fez vc perder a alegria da vida. Só por causa disso aí da pra ver q ele é um tóxico.
07/06/2024 16h41
Não sei ajudar, aos 30 anos não tenho Instagram, sou meio antissocial/socialmente esquivo/esquizóide, então nem faço muita questão também

Mas sinto muito pelo seu ex-namorado e me sinto envergonhado por todos os homens filhos da puta.

Desejo boa sorte e que consiga não ficar se comparando. Aliás, acho que redes sociais incentivam justamente esses pensamentos que você quer superar, e é mais um dos motivos de eu não ter.
07/06/2024 17h35
Já manda um nudes
07/06/2024 17h41
Não adianta.
Sua cabeça já foi fodida pelo Chad Vader. Você até pode tentar seguir em frente, mas vai ser perseguida pelas marcas emocionais deixadas por ele. Inevitavelmente quem se relacionar com você vai ter que se contentar com os restos e escombros que você tem a oferecer.
A solução menos pior nesse momento não é postar fotos no Instagram mas sim se converter ao catolicismo ortodoxo e passar o resto dos seus dias em um convento praticando a oração, o jejum e o celibato.
elas respondem
anônima
07/06/2024 16h49
Eu excluí meu perfil e passei anos sem usar. Depois que voltei a usar o Instagram, não passo meu @ para conhecidos, nem colegas. Consigo contar nos dedos de uma só mão quantas pessoas me conhecem na vida real e conhecem o meu perfil lá, eu posto fotos de viagens, de passeios, memes, muita foto de paisagem, um monte de besteiras, não tenho problema em expor minha imagem, meu perfil é público, mas eu bloqueio pessoas que eu não gostaria de ver xeretando a minha vida.
07/06/2024 23h04
Ah sim. Posta sem pensar.
anônima
07/06/2024 23h10
Sinceramente? Terapia. Isso é coisa da sua cabeça. Eu já passei por um bocado de coisa que me fez me tornar insegura. Você precisa entender esses sentimentos e pensamentos, e se esforçar para trocar eles por algo positivo. Que vc é merecedora, que vc tem seus gostos pessoais, que vc pode ser vc mesma sem precisar da aprovação de ninguém. Tudo de bom ;)