Se uma universidade faz um processo seletivo para pós/pesquisa, com a bolsa de aproximadamente 2 mil reais, com um número maior de vagas, porém com um número reduzido de bolsas de estudo (nem todo recebe). Então essas bolsas (que não são bolsas de demanda social) são distribuídas de acordo com a nota tirada na prova do processo seletivo. E então uma moça de uma das famílias mais ricas da cidade, que tem dinheiro sobrando, e muito inteligente e estudiosa se classifica e consegue essa bolsa de remuneração para a pesquisa. Porém, uma outra moça, que é realmente pobre, fica como excedente e não consegue a bolsa, e essa moça pobre que não conseguiu, precisava daquele dinheiro para conseguir se manter e para fazer a pesquisa, aquele dinheiro mudaria a vida dela, mas ela ficou na lista de espera.

E então as pessoas vão conversar com a moça rica que não precisa de dinheiro sobre a necessidade da outra colega que precisaria da bolsa pra conseguir fazer o curso, e que sem a bolsa ela vai precisar desistir. E sugerem à moça rica a abrir mão da bolsa para a pobre receber e as duas conseguirem continuar no curso juntas, porém ela se recusa, e fala que se conseguiu ir bem e ser aprovada na bolsa, é um direito dela receber e que mesmo não precisando do dinheiro, não vai recusar dinheiro só porque outra candidata que foi pior do que ela na prova precisa mais. O que acham dessa atitude?

elas perguntam
1 0
eles respondem
07/06/2024 17h30
Tô nem aí pra pobre, na verdade eu tenho é ódio