Acredito que o pessoal daqui não tenham preguiça nem de ler, nem de escrever.
07/06/2024 19h23
Em alguns casos o áudio é algo mais prático, pelo menos pra quem tem voz pra falar, né? Já que não se pode mais usar uma ferramenta mais que a outra. O certo mesmo é escrever mais e usar menos a função de mandar áudio.
07/06/2024 19h28
Não gosto de receber áudio. Não estou sempre com fone de ouvido para poder escutar. Também não gosto de enviar, prefiro fazer textão.
anônima
07/06/2024 19h28
Por praticidade, agilidade e preguiça.

Mas eu não, eu sou a exceção, eu gosto do complicado hahah
Mentira. Só mando áudio quando o assunto vai me demandar muita escrita e eu tô com pressa. Geralmente digito.
anônima
07/06/2024 19h26
Odeio audio, mas meu portugues nao é bom
anônima
07/06/2024 20h22
Se for chorar, manda áudio
anônima
07/06/2024 20h22
Já eu odeio mandar áudio
07/06/2024 20h23
Coisa mais difícil é eu mandar áudio
07/06/2024 21h03
Por isso uso o aplicativo Luzia..transcreve os áudios e eu n tenho q escutar nada. Infelizmente nem sempre podemos escutar áudios.
07/06/2024 21h14
Só não mandou áudio aqui pq não tem como
eles respondem
07/06/2024 20h19
Vocês usam esse tal de telefone ao invés de escrever cartas? Seus analfabetos!
07/06/2024 19h20
Dois tipos de áudio que eu tenho pavor, os de 2seg. e os de +1min.
07/06/2024 19h21
A expansão do WhatsApp no Brasil teve um grande impacto na forma de comunicação entre as pessoas. Não estou falando do impacto na sociabilidade de familiares e amigos, nem do fim da barulhenta comunicação por telefone que exasperava pessoas em ambientes fechados, como transportes coletivos. O que mais chamou a minha atenção foi a rapidez com que o aplicativo passou a ser usado por pessoas mais velhas e de baixa escolaridade.

Aos poucos, trabalhadores de serviços começaram a usá-lo como fonte prioritária de comunicação profissional. À medida que os smartphones e os planos das operadoras ficaram mais acessíveis, mais cidadãos de baixa escolaridade passaram a utilizar o WhatsApp como fonte de informação e divertimento.
Minha impressão é que o aplicativo promoveu uma inclusão digital que redes sociais anteriores não haviam conseguido.
07/06/2024 21h17
Brasileiros tem um QI médio de 83 e um terço da população analfabeta funcional. Não se pode esperar muito a mais do brasileiro do que aquilo que se esperaria de um chimpanzé.