"Você não pode explicar, mas sente. Você sentiu isso durante toda a sua vida. Há algo que anda mal no mundo. Você não sabe o que é, mas está aí, como uma lasca em sua mente, deixando você louco. É essa sensação que te trouxe até mim. Você sabe do que estou falando?"... - Veja mais em https://www.uol.com.br/splash/noticias/2021/09/12/matrix-narrativa-trans.htm?cmpid=copiaecola

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
08/06/2024 00h27
Sim.
anônima
08/06/2024 03h22
08/06/2024 18h47
Para mim matrix é sobre nascer de novo, redenção, vejo muitas referências ao evangelho, quando o Niel passa para o outro lado ele renasce "pelado" era como se tivesse sido batizado e passado para um outro nível de consciência.
"Em verdade vos digo que não podereis ver o reino dos céus se não nascer de novo "
anônima
10/06/2024 12h44
É, e o seu filme favorito era lacração esquerdinha. Redpill significa se assumir trans.
eles respondem
anônimo
07/06/2024 23h30
Não sei, não faz diferença. O filme é muito bom e pode ser interpretado de diversas maneiras. Até mesmo é usado como símbolo de grupos nada politicamente corretos.

É como aquele jogo UNO, as pessoas jogam a sua maneira, até esquecem das regras originais.
08/06/2024 03h01
Não kkkk é uma metáfora sobre Maya, a ilusão da verdadeira natureza desse mundo.
08/06/2024 18h22
É o que os/as irmãos/ãs Wachowski dizem. Particularmente, não acredito muito nessa afirmação.

Outro título que também ser uma metáfora nesse sentido é X-Men; a noção de mutantes, como pessoas que não escolheram sua condição, faria referência ao ser homossexual e à rejeição e ao preconceito social.
08/06/2024 18h29
Sim.
Inclusive a Switch era originalmente trans no roteiro, alias um nome dela eh bem sugestivo que significar trocar ou mudar. Se nao me engano, a tendência eh que ela mudaria de genero toda vez que fosse conectada com a Matrix. Mas os produtores vetaram. Mas mesmo assim, repara que ela eh única que usa vestimentas brancas enquanto o resto do elenco usa a cor preta. Ela eh a única diferente hehehe
08/06/2024 03h46
Todo mundo sabe q vc da a bunda precisa arrumar desculpa não
07/06/2024 23h27
a criadora é transsexual se n me engano
08/06/2024 02h59
oloko ai seria doidera em
anônimo
10/06/2024 12h42
Era sobre você ter 40cm de rola atravessando a sua guela e entrando no seu estômago
12/06/2024 12h20
Gosto mais do multi verso