Eu só sei fazer compra pra 5 pessoas ou mais e agora terei que fazer pra uma pessoa e tenho receio de deixar estragar as coisas, comprar demais.

elas perguntam
9 5
eles respondem
08/06/2024 13h15
De começo vai comprando as coisas conforme vai faltando, até você ter uma noção mais ou menos do que você mais precisa.
Outra dica é quando for comprar bastante coisa procure comprar entre terça e quinta-feira e de preferência no meio do mês, geralmente essas datas tem boas promoções e o mercado é relativamente mais vazio.
08/06/2024 13h14
Roube os produtos mais caros e passe no caixa só os baratos.
Aqui em casa por exemplo nunca faltou picanha, muçarela, Queijos variados, danoninho, tomates orgânicos, leite ninho, etc.
A regra é clara: Passou de 10 reais eu roubo.
08/06/2024 13h16
- Fazer uma lista do que precisa;
- Pesquisar preços via rede social;
- Definir um limite de quanto quer gastar.
anônimo
08/06/2024 13h17
Tem que anotar tudo. Começa errando mesmo e vai ajustando, faz isso de semana em semana.
08/06/2024 13h19
Além do que o @Class_Men disse, depois que tiver uma noção da quantidade e dos itens essenciais, compre-os em hipermercados que vendem no atacado, em vez de priorizar mercados muito próximos de casa que, pela conveniência, cobram preços maiores.
anônimo
08/06/2024 13h16
Roube tudo que precisar.
08/06/2024 13h30
Acontece de eu comprar um tomate e um pé de alface e no final das contas alguma coisa estraga, é o desafio de toda pessoa que mora sozinha.
08/06/2024 13h34
Faz uma planilha no Excel
anônimo
08/06/2024 13h34
Tenta economizar nas despesas, toma banho mais frio ou diminui o tempo, só deixa uma única luz acesa em casa, usa apenas um aparelho tecnológico, invés disso prática algum hobby saudável e estuda sobre educação e organização financeira.
elas respondem
08/06/2024 13h16
Vá ao supermercado com uma lista para comprar somente o necessário
08/06/2024 19h30
Não compre por aplicativo, vá pessoalmente ao mercado, pergunte aos funcionários quais os dias das promoções, qual o melhor dia para comprar frutas e verduras, preste atenção aos preços e faça comparação entre os mercados, eu prefiro comprar em mercados que vendem a atacado.
08/06/2024 13h17
Faça a lista das coisas que você realmente consumi para não comprar nada desnecessário. E compra em pouca quantidade principalmente as verduras e frutas essas coisas que perde.
anônima
08/06/2024 13h27
Divida tudo por 5 e comprei pra um
anônima
08/06/2024 13h27
O melhor pra economizar no mercado é fzr uma lista antes de ir pra comprar, tudo o qe vc vai precisar na semana, lista pra comprar, isso já te ajuda a ñ comprar em excesso.
Tbm prestar atenção na validade de cada produto, comprar aquilo o qe vai comer na semana, evita qe estrague....e tem qe ficar de olho nas promoções tbm, qe tem sempre nos mercados.