Uso bastante... no caso, sou quadrinista e escritor.

Mas um pessoal que conheço é contra essas palavras... dizem que já temos suficientes palavras no idioma português, e usar mais implica em ter de saber mais significados.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
08/06/2024 18h22
O mano, quando eu morava em São Paulo o bagulho era loko tiw, eu falava gíria pra caralho tá ligado?
Mas depois que vim morar em MG virei uma florzinha educada e odeio gírias *_*
anônima
08/06/2024 18h56
Depende do ambiente e do contexto, não dá para falar a vontade assim com qualquer pessoa, né.
30/08/2024 21h56
Isso me lembrou do meu livro favorito na infância. Era Marcelo, Marmelo, Martelo.
Um livro sobre um menino que só queria falar com neologismos e acabou não conseguindo impedir que a casinha do cachorro pegasse fogo, pq na hora da urgência ngm entendeu ele KAKAKA
Mas nada contra neologismos. É uma figura de linguagem e, qnd usada na oportunidade correta, pra mim, é sinônimo de arte e criatividade
30/08/2024 22h03
Eu não gosto de falar gírias, não combina comigo kkkk
eles respondem
08/06/2024 18h16
Sim, muitos. Percebo quando converso com pessoas de outros estados.
anônimo
08/06/2024 18h14
Sempre que posso.
08/06/2024 18h16
Gosto dos regionalismos, uso bastante, não sou muito fã de gírias.
08/06/2024 18h18
No seu trabalho, considero que a escolha vocabular desempenhe uma função específica: a de estabelecer vínculo e senso de identificação com determinado público-alvo.

Pessoalmente, embora eu fale outros idiomas além do português (inglês, alemão, um pouco de espanhol e italiano), percebo grande valor na língua portuguesa e prefiro termos brasileiros, quando disponíveis. Por exemplo, na comunicação escrita, optaria por grafar xampú em vez de shampoo, embora ambas as formas sejam de amplo conhecimento. Acredito que isso confere grande elegância à interlocução.
08/06/2024 18h18
Independente, cuzao
08/06/2024 18h50
Sim faço bastante uso
30/08/2024 21h46
Não gosto nadinha