Aqui vc tem que marcar com a agente de saúde do seu bairro e ir fazer a ficha cedo cê passar do horário vc tem que remarcar, depois vc é chamado pra medir a pressão e ser pesado , depois vc é atendido e pronto
Claro demora um pouco já que idosos e casos graves e grávidas são passados na frente

elas perguntam
8 6
eles respondem
09/06/2024 09h48
Último suspiro.. é bom estar com a mensalidade do plano funeral em dias
09/06/2024 11h18
Aqui quando fui pra tomar vacina achei uma merda, era fedorento, fila grande e tinha muito amigo/parente de funcionário que eles deixavam passar na frente pra ser logo atendido. Passaram 20 minutos e nada da fila andar ai vazei de lá e fui tomar vacina no shopping, detalhe a fila lá tava maior e fui atendido em 10-15 minutos, além do ambiente ser mais agradável.
09/06/2024 09h36
aqui é cidade grande..
funciona bem..
faz pedido no posto... espera uns seis meses..
quando é atendido.. a natureza já te curou..
vc nem sabe mais onde está o pedido.
mas é bom.

dependendo do que se precisa eles desenvolvem bem rápido.

viva o sus.. pau no cu do pobre de direita e classe dominante de merda que precariza o sistema
09/06/2024 12h18
O setor de emergência do SUS até que funciona mais ou menos, mas as UBS são verdadeiros lixos, se você não tiver um plano ou guardar dinheiro pra futuras consultas ou exames está fodido.

Eu já fiz consulta e exame pelo SUS, é uma espera interminável. Um mês de espera pra consulta, mais dois ou três pro exame, e mais dois pra consulta com o especialista ou mais um com o clínico. O tempo vai variar entre 3 ou 6 meses na média do momento que você agenda até ter tudo em mãos, é doloroso pra quem sofre com uma doença.

Uma amiga da minha mãe teve que fazer empréstimos pra pagar os exames numa clínica privada porque tavam demorando pra fazer o exame dela e era suspeita de câncer. Por fim, realmente ela estava com câncer. Se tivesse esperado na fila do SUS, provavelmente teria morrido ou sofrido dobrado.
09/06/2024 09h45
Geralmente o médico está pior que o paciente.
O tratamento é baseado em dipirona ou no tempo de espera na fila.
09/06/2024 11h50
Não funciona kkkkkk
09/06/2024 12h18
Não sei. Raramente, quando uso, é pronto socorro.
elas respondem
09/06/2024 03h09
Você deve estar se referindo as UBS (Unidades Básicas de Saúde) que geralmente são de bairros ou vilas. Não é um centro com suporte como um hospital, de atendimento instantâneo. Elas são uma integração de todo um sistema amplo que é o SUS.
Funcionam como você mencionou com agendamento prévio. A demanda e a quantidade de profissionais/médicos enfermeiros, secretários/ pode variar de região ou UBS e ter maior ou menor fluidez no atendimento ao público.
eye
09/06/2024 02h52
Aqui funciona da mesma maneira. Pegando ficha.
Para consultas mais elaboradas é só com o agente, ou marcando no local. Demora meses às vezes.
Os agentes vem aqui em casa todo mês, porque minha mãe tem um problema e eles sempre vêm ver como ela está.
anônima
09/06/2024 09h44
Nao sei, nunca usei
09/06/2024 11h28
Aqui a Agente de Saúde não tem a obrigação de marcar a consulta para o paciente, se fazem é por gentileza e por entenderem que há casos que não seria viável o mesmo sair de longa distância para fazer isso.
Uma vez a consulta marcada, ele comparece no dia e horário, passa pela triagem (aferindo pressão e destro) com a enfermagem, e depois o clínico geral chama. Se for caso de encaminhamento, ele faz o pedido e é encaminhada a guia para o centro de especialidades. Dependendo do caso, a fila para a vaga demora meses.
anônima
09/06/2024 11h46
Ultimamente está um caos. Eu fui a uma UBS e eles se negaram a medir minha pressão e glicose, mesmo eu sendo diabética tipo um. Na ubs do meu bairro já teve afastamento de uma coordenadora pq uma senhora morreu. Eles negaram atendimento pra ela e quando chegou na esquina do posto ela infartou.
09/06/2024 12h49
Funciona mal como em todo o resto do país.