Eu não costumo ter inveja de ninguém, mas ultimamente estou sentindo inveja de tal pessoa... pq ela tem o que eu mais queria no momento.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
09/06/2024 14h36
Porque ela deixa a pessoa estagnada, com raiva, e isso tira o foco das coisas que realmente são importantes.
10/06/2024 00h01
Porque ela faz mal à saúde de quem a sente. Não é nada saudável, e, se você ficar alimentando ela, só vai ter a constatação do quão mal está por não ter o que a outra tem. Ou seja, é um sentimento que vai lhe despertar a percepção de não ter o suficiente, de ser inferior ou algo assim, o que, obviamente, deixar-lhe-á mal. Sendo assim, ficar feliz pelas pessoas nos traz neurotransmissores melhores pro nosso bem estar e mais saudáveis.
elas respondem
09/06/2024 14h33
E acredite, inveja não causa nada no invejado, mas o invejoso se pá ainda pega uma depressão... kkk... vamos acordar pra vida
eye
09/06/2024 14h41
Você está no caminho certo: identificou que sente inveja, e o porque.
Para mim, é um sentimento comum, desde que você não deixe ela se juntar à outros "pecados".
O que você quer ter é algo momentâneo? É algo necessário? Você está fazendo por onde para conseguir?
09/06/2024 14h56
Não sei, desejo nunca sentir isso.