Uma moça mais velha do que eu me falou para eu sempre me cuidar para não engravidar pois filhos são um problema. Me falando sobre pílulas e pílula do dia seguinte. Logo eu... Que nunca engravidei no auge de meus 35 anos porque sempre me cuidei. E ela tem dois filhos...

Como diria meu avô: é de cair o cu da bunda.

A impressão que dá é que eu sou uma leiga e não sei me cuidar, não sei nem o que é uma pílula, nunca engravidei por milagre de Deus...

O que pensariam se fosse com vcs?

elas perguntam
8 12
eles respondem
anônimo
10/06/2024 18h28
No fundo ela quer te dizer: não faça a cagada que eu fiz, minha filha.
anônimo
10/06/2024 18h18
Se soubesse se cuidar não tava gorda
11/06/2024 10h13
Deveria acatar esse conselho.
10/06/2024 14h58
Talvez ela realmente queira que você ainda continue sem filhos, vai saber? Ela é sua amiga?
E seu relato me lembrou uma música dos racionais.
10/06/2024 15h13
A boca fala do que está cheio o coração.
Ela só estava desabafando, provavelmente teve uma vida dura para criar os dois filhos que tem e isso parece ser algo que ocupa boa parte dos pensamentos dela.
10/06/2024 16h20
É a mesma coisa que escutar conselhos financeiros de um pobre falido, cheio de dívidas e sem sequer onde morar.
Conheci alguns "conselheiros" desse tipo e segue a máxima: se fosse bom, seria vendido e negociado na Bolsa de Valores.
elas respondem
10/06/2024 16h15
Levaria numa boa o conselho.
Não acho que ela teve intenção de te subestimar, mas de te alertar, fazendo projeção da vivência dela.
10/06/2024 18h28
Não veria como algo ruim, ela só estaria me aconselhando com base na experiência dela. E nada melhor do que uma lascada pra nos ensinar o que não fazer.
anônima
10/06/2024 14h55
Ia achar ela bem invasiva e detestar.
eye
10/06/2024 14h53
Eu achava que você era trans (porque vi em algum lugar). Ficava passada, porque seus traços são muito delicados e bonitos.
10/06/2024 16h17
Agradeceria o conselho mas dispensaria, apesar da idade ainda penso em ter pelo menos um filho.
anônima
10/06/2024 18h32
Eu penso que você deve ser uma pessoa impossível de conversar. Tudo que falam para você, você cria uma pergunta reclamando, problematizando.

Guarde para si mesma sua mania de perseguição e seus rancores.
10/06/2024 18h23
Minhas amigas com menos de 30 nunca me falaram isso e nunca vi elas reclamarem de filhos. E ainda falam mal da minha geração
anônima
10/06/2024 16h26
Ela só falou isso pelo próprio desespero com as crianças, Gui, não teve a ver com vc.
10/06/2024 16h13
Acho que ela estava sondando para saber se você realmente não tinha vontade de ser mãe.
anônima
10/06/2024 15h38
Sei la mano
10/06/2024 15h20
Falaria minha idade e que sou grandinha o suficiente para cuidar de mim mesma
10/06/2024 14h55
Responderia sinicamente e com um sorriso sarcástico no rosto: "Pois é, isso é uma decisão pessoal de cada um e cada um faz o que quer e o que bem entende e acha melhor. Pode deixar que da minha vida cuido eu e sei o que é melhor pra mim".

Mentira, essa última frase não teria coragem de falar mas estou treinando a tratar as pessoas da forma como me tratam ou como merecem serem tratadas. Se eu não aceito que venham dar palpites nos pelos dos meus animais quando mandam eu tosar eles, o que dirá na minha vida particular com a questão de filhos.

Para esse tipo de pessoa inconveniente, sugiro e recomendo os vídeos da Jéssica Diniz. Ela ensina como colocar pessoas folgadas em seu devido lugar.