Eu e ele estamos quase 3 anos juntos, nos vemos quase todo fim de semana e as vezes dormimos juntos tbm em um dia aleatória da semana , Já ouvi de amigos que falavam que estamos vivendo uma quase vida de casados...há um certo tempo atrás ele me falou que por Enquanto não sentia mais vontade de casar comigo ,o que me fez repensar toda essa rotina da seguinte forma:" talvez tenha se acomodado por já ter quase tudo que se tem em um casamento ".

Eu o amo muito e realmente sinto vontade de construir um futuro com ele ,será que devo diminuir a frequência que nos vemos? Parar de frequentar toda hora a casa dele e dormir juntos?o que fazer?

Obs:sinto que ele me ama também, me trata com carinho e dedicação e sempre atencioso, por isso que eu acho não seja por falta de amor (mas as vezes não sei tbm)

elas perguntam
10 8
eles respondem
12/06/2024 08h12
A melhor forma de resolver isso é sendo totalmente transparente.

Entrei no relacionamento tendo como objetivo de casar. Já estamos há anos juntos se não for para casar prefiro não perder mais tempo e você o seu.

Simples assim, uma conversa franca e honesta resolve tudo.

Comunique o que você deseja que aconteça e se ele não quiser tudo bem. Ele não é obrigado a casar mas você também não é obrigada a estar em um relacionamento que não tem futuro.
12/06/2024 01h23
Pensou correto, esse é um dos motivos que mts homens n querem casar, pode ter os benefícios de um casamento no namoro, e pode ser q o casamento estrague a relação, ent pq casar?
anônimo
12/06/2024 01h19
Whatever
12/06/2024 08h39
Viva assim pra sempre.
12/06/2024 07h32
Eu acho bom. Se funcionar, podem casar sem receio.
12/06/2024 07h58
Estranho só de vc sentir isso já é um grande sinal não duvide da sua intuição claramente te. Coisa estranha ai
12/06/2024 08h00
Se casar vai ser pior ainda... tem gente que mal começa namoro e se vê todo dia...
imagina a situação de vocês se vendo menos vezes e já pensando que estão casados.
13/06/2024 00h27
Atrapalha não.
anônimo
13/06/2024 00h32
vc se depilou ?
elas respondem
12/06/2024 01h44
Eu duvidaria do amor de um homem que me dissesse que não quer mais casar comigo. E pelo jeito você tem outros motivos pra também duvidar do amor dele.

Reveja esse relacionamento que pode ser que não é seja tão legal como você pensa.
12/06/2024 07h51
A resposta pra sua pergunta inicial é sim, atrapalha! As pessoas (sobretudo os homens) tendem a se acomodar com a situação já que se casarem não vai mudar muita coisa.
Porém, pelo que descreveu não parece uma vida de casado. Você disse que vocês se veem QUASE todo final de semana (ou seja, nem são todos) e um dia aleatório da semana. Mas isso é o que a maioria dos casais de namorado fazem. Vida de casado é quando se veem praticamente todo dia, quando você vive na casa dele e quase nunca se desgrudam. Mas o que você descreveu aí eu vejo como a maioria dos casais ao meu redor.
Uma vez disse a amigos que eu via meu namorado apenas nos sábados e as vezes no domingo e todo mundo criticou, disse que era uma frequência muito pouca. Pra mim é a ideal, mas cada cabeça uma sentença.
Enfim, pra mim vocês se encontram na frequência normal dos casais, se ele disse que não quer mais casar com você é algo que você precisa pensar nas reais intenções dessa pessoa contigo.
12/06/2024 08h08
Digo por experiência própria: sim! O meu namorado, no início do namoro falava em casamento, comecei a dormir na casa dele, nos víamos todo dia e do meio pro fim ele já disse que não pensava em casamento.
Porém, isso não é regra, se a pessoa gostar da outra, não existe isso aí. Vão dar certo e vão casar msm que trans*m todos os dias no namoro
anônima
12/06/2024 01h21
Com certeza
Se já age como casado
Pra eles não precisa se casar
12/06/2024 01h35
Não atrapalha a relação, muito pelo contrário, aumenta a intimidade e proximidade de vocês, fortalecendo o relacionamento, em contrapartida pode aumentar o desafeto que a família dele possa ter por você, caso eles te odeiem.
12/06/2024 07h36
Se ele já não sente mais vontade de casar, é porque ele já seu conta que esta vida de quase casados de vocês não é tão boa assim E pelo visto, ele não gosta de você o suficiente para pensar em viver o resto da vida dele ao seu lado.
anônima
12/06/2024 02h30
Eu vejo meu namorado um dia e um dia nao kk
12/06/2024 08h40
Sim. Dedicação e disponibilidade total é no casamento. Veja ele nos fins de semana e limite as vezes que dorme na casa dele.