Conheço um cara muito inteligente.
19 anos.
Esperto. Fala bem.
Poderia ser um excelente profissional de marketing ou de vendas.
Mas ele colocou na cabeça que "a educação é o que vai mudar o Brasil".
Tá fazendo licenciatura em letras na Federal, vai ser professor.

A mãe dele obviamente tá morrendo de orgulho (os antigos ainda tem aquela visão de que um diploma vale grande coisa)

Ele está achando que vai mudar o mundo (inocência de que ainda não chegou aos 25)

A faculdade dele pega os períodos da manhã e da tarde, tipo tem umas aulas de manhã aí ele tem que ficar lá pra outras aulas de tarde (o que também é uma puta de uma sacanagem com as pessoas pobres pois impede a pessoa de trabalhar)

E o problema principal é que a mãe do garoto é diarista e está tendo poucas diárias.
Ela já é uma senhorinha, logo não vai mais aguentar mais trabalhar.
Ela até faz 1 diária por semana na casa da minha mãe; porém não temos necessidade de contratar mais vezes. A gente até doa algumas coisas pra ajudar. Minha mãe mantém a diária dela mais por solidariedade do que por necessidade real do serviço.

Mas o ideal mesmo era que o filho dela trabalhasse pra ajudar em casa.
Tipo não tem muito sentido ele ficar estudando um curso que nem tem empregabilidade para mudar o Brasil, sendo que ele e a mãe vivem na pobreza e não conseguem nem mudar a própria vida.

Daí o tio desse rapaz (irmão da mãe dele) perguntou se eu não podia dar uns conselhos pra ele. Tentar levar o currículo pra umas empresas que conheço os donos e tal. Mas eu sei que com esse período de aulas dele é 0 chance dele ser contratado.

eles perguntam
5 7
elas respondem
12/06/2024 10h44
Texto muito grande. Vou esperar virar vinheta.
anônima
12/06/2024 09h50
Letras dá dinheiro, fi. Em SP principalmente.
anônima
12/06/2024 10h29
Esse curso é horroroso
A pessoa até pode conseguir algo mas não inicialmente, acho um péssimo curso pra pobre mesmo, dada as circunstâncias ele realmente tinha que pensar na mãe, melhor um emprego nesse caso, eu n pensaria duas vezes mas tem gente que é sonsa
12/06/2024 10h45
Mas e quem e você pra opinar nos sonhos alheios??
anônima
12/06/2024 11h20
Letras da dinheiro, porém só com o tempo. É preciso muita paciência pra passar por todos os processos e formações. Pelo jeito destemido dele, ele tem chance de chegar lá. Nenhum caminho é fácil, se quer vencer na vida sendo professor é preciso paciência, e as vezes comer o pão que o diabo amassou. Pra viver uma vida boa hoje em dia só sendo concursado em escola ou sendo professor universitário, os meus ganham 20 mil pra cima.
eles respondem
anônimo
12/06/2024 09h49
O melhor a se fazer seria vc se afastar dessa pessoa e não tentar atrapalhar a vida dele
anônimo
12/06/2024 10h24
Esse tipo de coisa que a gente precisa ler com texto gpt
Pqp meu
12/06/2024 11h03
Essa história de trabalhar em qualquer lugar sem ter qualificação e sim coisa de pobre. Não minha área mesmo que não tem um curso superior comprovado não consegue porra nenhuma. As empresas não contratam nem fodendo. Os amigos meus que foram nessa tua Idea estão casados, com filhos trabalhando como caixa de supermercado, em usinas de cana de açúcar ou em lojas de sapatos, sendo humilhados e ganhando uma miséria.
12/06/2024 10h47
Brasileiro adora um Esquema Ponzi, não tem jeito. Não percebeu que o mundo mudou e diplomas desse tipo já não são mais tão relevantes.
12/06/2024 11h16
Não falando.
12/06/2024 11h20
Ele virá professor e depois passa em concurso pra professor q ganha um bom salário e ainda pode prestar concurso para diversos cargos q pagam bem.

Fazer faculdade n é garantia de nada, mas pode te livrar de muito serviço ruim. E ele pode fazer marketing mesmo trabalhando de professor