meu pai tem 82 anos, e qdo eu emprestei, ele estava hospitalizado, e precisou do dinheiro para pagar aluguel e as constas de casa, eu sou a filha mais velha, e apesar de meu pai ganhar mais que eu, ele se casou novamente com uma mulher que não trabalha, e teve mais dois filhos, contudo eu emprestei o dinheiro, não dei, tenho medo de cobrar, e ele ficar doente novamente e eu me arrepender, mas ao mesmo tempo acho que não está certo. o que vcs fariam em meu lugar?

elas perguntam
11 1
eles respondem
13/06/2024 13h43
Esqueça esse dinheiro. Você não vai conseguir mais reavê-lo, mas também não se sinta mais na obrigação de emprestar ou pagar nada, da próxima vez. A esposa dele que lute.

Seria diferente se ele não tivesse mais ninguém, fosse totalmente sozinho.

Não cobre seu pai. Além da consideração pelo velho, é um argumento para você utilizar, caso a esposa dele e seus outros irmãos venham encher o saco, futuramente.
13/06/2024 13h39
E a mulher que ele casou, ela que arrume dinheiro ou um dos filhos dela.
13/06/2024 13h43
Meu pai tbm 58 anos pediu dinheiro pra mim emprestei e já faz um tempo nem toca no assunto nem faço questão de cobrar mais não empresto mais conto ele pedir
13/06/2024 14h37
Ele teve a coragem de te pedir. Tenha a coragem, de cobrar. Que seja com carinho, mas tenha. @Ninasoares
13/06/2024 15h56
Eu deixava pra lá e não arrumava mais, considere esses 6 mil reais como presente a ele, quando pedir novamente, é só falar não, também tem a questão que ele tem 82 anos, já está idoso...
Aprenda uma coisa: dinheiro não se empresta, a gente doa, sempre dê a quantia que não vai te fazer falta, por isso que eu nunca dou dinheiro a ninguém.
13/06/2024 13h41
Meu pai pagou tantas contas minhas. Não me importaria em pagar algumas para ele.
Eu nunca cobraria dinheiro de pai e mãe. Independente do valor.
13/06/2024 14h38
Eu não cobraria, deixaria pra lá. A pessoa com 82 anos e ainda quer cobrar?

Já pensou se seu pai for cobrar oq já gastou com vc?
13/06/2024 15h58
Concordo com o @Hernandarias
Kdz
13/06/2024 18h16
é... sei lá... acho que você se lascou nessa. Se ele tivesse carro, você pegava.
elas respondem
anônima
13/06/2024 13h43
Estamos falando de quanto?