Um colega de sala brigou com outro nessa briga um disse que o outro era urubu encardíaco, ele explicou pq ele é podre , só que o outro é negro e entendeu como racismo .... E disse que iria denunciar
O que vocês acham ?

elas perguntam
11 10
eles respondem
13/06/2024 17h28
Racismo, se o ofendido tiver testemunha vai ter cadeia se pra o agressor.
anônimo
13/06/2024 15h12
É viadagem de ambos
13/06/2024 16h05
É preciso entender bem o contexto, mas se ficasse comprovado o racismo, era só o garoto negro quebrar a cara do outro e tava tudo certo. Não tem essa de denunciar. Isso não dá em nada. Racistas tem que ter medo.
Eu cresci nos anos 80 e 90. O racismo sempre foi presente e nunca vai acabar.
Eu nunca gostei de brigar, mas uma coisa que me tirava do sério era o racismo. Eu caia pra dentro dos que tentavam me zuar por eu ser negro. Foi só quebrar a cara de uns 2 moleques que acabou a palhaçada. Obviamente, os racistas continuaram a ser racistas e não tinham respeito por mim. Mas na minha frente as "brincadeirinhas" acabaram.
"Se não pode pode ser respeitado, seja temido."
Eu preferia ter o respeito deles. Mas ver o medo que eles tinham de mim por 4 anos já estava bom.
13/06/2024 15h09
Maneira de falar
anônimo
13/06/2024 15h15
Normal
15/06/2024 03h29
Racismo uma ova, falta pouco acabar o rol de ofensas "normais"
15/06/2024 03h22
Nem um nem outro
anônimo
13/06/2024 15h46
Se tivesse matado o sujeito não haveria denúncia de racismo, como provavelmente é réu primário, se beneficiaria de possível acordo com o Ministério Público, conversão de pena privativa de liberdade em penas restritivas de direito e redução de pena de 1/6 a 2/3, com possível suspensão condicional do processo (extinção e ausência de registros de condenação em seu nome), liberdade provisória condicionada ao pagamento de fiança.

Mas não fez o trabalho direito.
13/06/2024 15h49
Racismo é meu piru.
13/06/2024 15h14
Só flamenguista se orgulha de ser chamado de "urubu".

Bravata de discussão que ninguém deveria levar em sério.
16/06/2024 11h07
O certo é sempre evitar certas expressões pra evitar equívocos. Nesse caso em especial, achei o modo de falar ofensivo.
elas respondem
13/06/2024 15h12
Encardido?! Fiquei sem entender
Se falou encardido, parece sim,que falou por causa da tonalidade da pele. Mas eles ofendem qualquer pessoa. Fazem racismo e tudo de ruim com todos,todos seremos vítimas em algum momento.
13/06/2024 15h08
Racismo é meu saco preto. Toda hora essa porra.
Daqui a pouco nem criança pode mais falar que tem medo do escuro.
anônima
13/06/2024 15h10
Se ele usou "encardido", se fudeu. A justiça pega como racismo sim
anônima
13/06/2024 17h35
Atitude correta. Ele não chamaria um branco de "urubu encardido", usou o "encardido" (que denota algo ruim e negativo) em referência à raça dele.
anônima
13/06/2024 16h17
Obviamente é racismo. Aí os racistinhas do site correram defender o racista.
13/06/2024 15h38
Acho que o sujeito negro que se sentiu ofendido, tem plenas condições de denunciar por injúria.
13/06/2024 17h01
Não vejo como racismo
13/06/2024 15h41
Não sei se tenho muita propriedade pra falar sobre racismo, até pq nunca sofri nenhum preconceito por ser negra, então... só quem passou pra saber na pele como é e poder opinar.
eye
13/06/2024 15h07
Depende do contexto. Entrou na briga porque quis, agora tem que aguentar.
15/06/2024 03h40
Eu sou uma pessoa branca, me sinto sem lugar de fala, mas eu renunciaria, esse caso ficou muito explícito, na minha opinião denunciaram a Luísa sonza por menos, não sei se você sabe dessa história, mas foi assim, ela estava em Fernando de Noronha, eu não sei se era uma festa ou o que estava rolando ali, mas ela tocou nas costas de uma mulher negra que estava de costas para ela e pediu água, a mulher depois de 5 anos descobriu quem era Luisa sonza e resolveu por um processo por racismo, a própria mulher falou que na época ela não sabia quem era Luisa sonza (na minha cabeça é um sinal claro de interesse por dinheiro, afinal foi denunciar só depois que descobriu?) e assim, eu já fui confundida com funcionária várias vezes, e sou branca... Eu confesso que tenho uma dificuldade em alguns momentos em saber onde acaba uma simples confusão e onde começa o racismo, eu não sei qual o uniforme dos funcionários usavam, se aela poderia estar com uma roupa parecida, mas como eu gosto muito da Luísa eu realmente posso estar sendo imparcial nessa história, mas enfim né, a mulher ganhou o processo, então obviamente essa situação que você falou também vai ganhar.