É a favor, contra e pq?

eles perguntam
5 7
elas respondem
13/06/2024 23h00
Contra, essa PL fecha os olhos pros reais problemas
Wy-
13/06/2024 22h58
Contra, pq eles não dão essa pena pro estuprador
anônima
13/06/2024 23h02
Contra, é incongruente o estrupador ter uma pena menor que a da vítima.
Estripador não é pai.
anônima
13/06/2024 23h07
Eu como mulher sou com certeza contra!! Inadmissível isso
anônima
13/06/2024 23h44
Toda hora essa pergunta, já é a décima hoje. Se me pagar, eu expresso minha opinião kk
eles respondem
13/06/2024 23h53
Pela lei, o aborto sempre foi crime, o congresso só está sendo forçado a legislar sobre o tema porque o STF está tomando partido e querendo descriminalizar isso em um ato político da própria instituição.

A PL é bem exagerada em tratar o tema como homicídio, mas concordo que a atual punição é deveras fraca com quem aborta.

Concordo que o aborto é algo insano, moralmente falando, não muda muito para um homicídio, mas a lei não deve tratar dessa forma por uma questão sociocultural.

Além disso, o aborto facilitado deverá acentuar ainda mais a crise demográfica no mundo, assim como é muito perceptível onde o aborto é legalizado. Se por um lado, eu acredito que uma queda demográfica pode ser boa, principalmente para a questão ambiental, e etc.. Por outro, uma queda brusca pode causar diversos problemas econômicos bem robustos.

Se as pessoas já não estão querendo ter filhos no Brasil com a proibição do aborto, imagine se isso for legalizado? Quero ver de onde esse governo gastão vai ter pra explorar a população pra continuar gastando dinheiro com suas bobagens kkkkk
13/06/2024 23h02
Eu acho que...
13/06/2024 23h07
Tem que fazer ajustes no texto. Como menores de idade não podem responder via CP por serem inimputáveis (Art 104 do ECA), o ideal seria garantir que o médico faça o aborto em todas as menores, assim ele tendo a exclusão de ilicitude, e as meninas podendo, no máximo, ter alguma medida socioeducativa (que, na maioria das vezes, não passa de uma advertência verbal). A lei mesmo só terá eficácia para mulheres maiores de idade, pois elas sim respondem pelo CP.
---------------------------------------------------
Na minha opinião, o aborto deveria ser livre até 12 semanas pra todas as mulheres (por decisão dela própria), e aborto durante todo o período gestacional se for em caso de risco de vida, estupro ou anencefalia (me inspirando na PL 1733/1996).
https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=8463&filename=Tramitacao-PL 1135/1991
anônimo
13/06/2024 23h55
Não li
14/06/2024 00h04
Por falar em PL, esse partido, e tudo que dele emana, do presidente Waldemar da Costa neto, corrupto histórico, aos deputados de baixo clero, como aquela piada da Zanatta, que se veste de colona em 2024, é mais um câncer terminal que veio a se somar a toda metástase que é o congresso nacional brasileiro