Aconteceu uma coisa que acabou com o meu dia...
Presenciei um cachorro ser atropelado e imediatamente fui até o veterinário mais próximo para socorrer ele, mesmo falando que eu iria pagar todo o atendimento e tratamento dele, se recusaram a atender alegando que ele era de rua. Isso é muito desumano! Será que tem como eu entrar na justiça e processar essa clínica?

elas perguntam
8 2
eles respondem
14/06/2024 09h04
Eles estão errados. Não podem atender de graça e se for de rua, fazem você assinar um termo como se fosse a tutora do animal e pagar pelas despesas dele.

Mas os veterinários podem escolher seus clientes sem precisar de justificativa, a menos que fosse um caso de vida ou morte imediato. Então ele provavelmente estava no direito dele, como estabelece o CRMV.
anônimo
14/06/2024 09h31
RESOLUÇÃO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA - CFMV Nº 1.138 DE 16.12.2016

Art. 7º É direito do médico veterinário:

(...)

V - escolher livremente seus clientes ou pacientes, com exceção dos seguintes casos:

a) quando não houver outro médico veterinário na localidade onde exerça sua atividade;

b) quando outro colega requisitar espontaneamente sua colaboração;

c) nos casos de emergência ou de perigo imediato para a vida do animal ou do homem.

Parágrafo único. No caso de haver cumprido fielmente suas obrigações com pontualidade e dedicação e não houver recebido do cliente um tratamento correspondente ao seu desempenho, o médico veterinário poderá retirar sua assistência voluntariamente ou negar ao atendimento, desde que seja observado o disposto no inciso V deste artigo.

Pelo meu entendimento, a alínea "c)" diz que não poderia negar o atendimento no seu caso
14/06/2024 09h00
É o correto a ser feito
anônimo
14/06/2024 09h08
Eles não pegaram o seu dinheiro e se recusaram a prestar o serviço, então não é crime em si, no máximo mau caratismo.
14/06/2024 10h32
Creio que eles não poderiam negar atendimento.
14/06/2024 10h35
Se ele estava morrendo, era obrigado aceitar. De qualquer forma, foi desumano isso. Fora que ia ser pago. Profissional de merda.
14/06/2024 11h19
Tudo pau no cu
14/06/2024 11h21
Sim, pode registrar um BO contra a clínica, junte provas e processe. É a mesma coisa de um hospital negar socorro para uma pessoa acidentada, não pode.
elas respondem
14/06/2024 10h49
Não era pra ser negando o socorro ao animal
14/06/2024 11h21
Eu não sou de fazer barraco, mas faria uma reclamação nos principais sites deles.