O dia de são Paulo 29 de junho mas ninguém lembra dele, so de são Pedro que é no mesmo dia.

elas perguntam
9 1
eles respondem
14/06/2024 13h53
Lembro sim, inclusive o cito com frequência para dizer por que é preferível para uma pessoa permanecer solteira a casar-se, embora seja lícito o casamento quando incapaz de conter o desejo de conjunção carnal.

São Paulo era muito sábio.
14/06/2024 13h57
A geografia lembra: Arquipélago de São Pedro e São Paulo, localizada próximo a Fernando de Noronha e também pertence a Pernambuco.
14/06/2024 14h21
Eu lembro
Fiz festa ano passado
anônimo
14/06/2024 14h27
Por que é algo chato
14/06/2024 15h12
A falta de lembrança ou de destaque dado a São Paulo pode variar dependendo de fatores como tradições religiosas locais, ênfase dada a outros santos em determinadas regiões, ou até mesmo mudanças culturais ao longo do tempo.
14/06/2024 15h18
É um dos dois grandes pilares da Igreja: Pedro e Paulo!
Foi perseguidor dos cristãos, mas se converteu após ter uma visão de Jesus Cristo ressucitado quando viajava para Damasco.

Paulo é um dos maiores escritores do Novo Testamento também, com todas as cartas que escreveu!
Morreu martirizado (defendendo a fé em Jesus Cristo) a golpes de espada em 67 dC. Foi decapitado durante o reinado do imperador Nero, poucos anos após o incêndio de Roma (era uma forma comum de execução romana).

Estive lá em Roma e vi as correntes que prenderam Paulo na Basílica de São Paulo Extra Muros (Basilica di San Paolo fuori le Mura). Tenho fotos delas inclusive.

Bem lembrado, @Frances!
Sou fã daquele santo rapaz que dá, inclusive, nome à cidade e ao estado de SP!
elas respondem
14/06/2024 13h53
A Igreja Católica lembra: Solenidade de São Pedro e São Paulo.
Ah, ele também é padroeiro do São Paulo Futebol Clube e um dos padroeiros da cidade de São Paulo.
Aliás, foi um grande apóstolo.