Apesar de ambos terem significado similar, pode haver alguma diferença no significado das mesmas. Como você distinguiria o "morrer" e "perder a vida"?

eles perguntam
1 3
elas respondem
14/06/2024 22h43
"Morrer" é verbo intransitivo, pois não necessita de algum complemento para fazer sentido. Já "perder a vida" é uma locução verbal, composta pelo verbo transitivo direto (perder) + objeto direto (a vida).
eles respondem
anônimo
14/06/2024 21h55
Morre significa que vc morreu no geral pode ser por causas naturais ou não, já perder a vida ,alguém tiro ela de você
14/06/2024 21h47
Qual seria essa diferença? Curioso