Eu nunca saio, só estudo e fico em casa. Tenho amigas mas elas não saem e moram longe, sinto muito triste e sozinha, como se eu não vivesse e tivesse perdendo minha juventude. Queria tanto sair, ter um relacionamento e tudo, mas parece impossível.
Alguém passou ou passa por isso?

elas perguntam
8 3
eles respondem
15/06/2024 11h51
Impossível fazer amigas que morem perto e sair? Se ajuda aí.
15/06/2024 11h21
É uma porra de vida.
15/06/2024 10h53
Você deve viver muito reclusa, é uma fase que todos em algum momento já passou. Se você não se enturmar e sair, vai ficar assim mesmo, não tem jeito.

Sei que parece meio desesperador, mas tente baixar algum app de relacionamento, já ouvi histórias de casais que deram certo através desses portais. Talvez você não encontre lá o amor da sua vida, mas pode encontrar pessoas legais.
anônimo
15/06/2024 11h00
A solidão é o sentimento de se sentir sozinho, já a solitude é o sentimento de estar só e conseguir aproveitar da própria companhia, não se sentindo sozinho de fato. No começo eu não entendia o que era a solidão e a solitude, hoje eu compreendo, sofri, mas hoje eu vivo a solitude plenamente, tenho dois ou três amigos, vou vez enquando no meu sítio, vivo feliz, passei 7 anos casado e vivia na solidão, estou separado a 2 anos e estou muito feliz aos 32 anos de idade, tenho alguns problemas de saúde é verdade, mas não tenho mais mulher pra me encher o saco! estou muito feliz graças a Deus!

Procure ambientes que possa conhecer novas pessoas, saia sozinha para o shopping, vá a praça... aproveite que a vida é uma só vez e viva bem ela!!
anônimo
15/06/2024 11h06
Essa é uma fase que a pessoa acha que terá uma vida plena, cheia de alegrias e felicidades. Mas não é.
É o momento de aprender com as frustrações e limitações, isso vai te moldar para que chegue na vida adulta pronta para enfrentar a vida de verdade.
15/06/2024 11h41
Então passe a sair...
15/06/2024 11h43
Você escolhe isso e reclama da escolha que fez?
16/06/2024 22h02
Você estuda, então é um privilégio, tantas pessoas gostariam de estar em seu lugar? Já pensou assim? E em relação a ciclo social, vc pode tentar ao menos virtualmente, vc é vestibulanda?
elas respondem
15/06/2024 11h50
Moça, eu já tive esse mesmo pensamento um dia e entendo completamente o que quer dizer e como se sente. De antemão, sinto muito por isso e me compadeço da sua frustração.

Sabe, o que ajudou a viver minha vida em plenitude hoje foi a intimidade que passei a ter com Deus (antes não era como agora), além do amadurecimento que precisei ter em relação ao meu propósito.

Passei a pedir a Deus uma luz sobre minha vida e no caminho que Ele gostaria que eu trilhasse, e desde então tudo se tornou melhor e mais leve.

A vida de quem quer estar em Deus é tão completa, que por mais que não tenha ninguém ao nosso lado, não nos sentimos sozinhos em nenhum momento.
15/06/2024 10h49
Saia sozinha, conheça pessoas novas. É só ter força de vontade. Ficar se lamentando não vai te levar a lugar nenhum
15/06/2024 11h46
eita
Estou passando por algo parecido nesse momento, af