Estou estudando pro vestibular mesmo depois de anos que sai do ensino médio, quero muito realizar meu sonho de cursar o curso que sempre sonhei. Porém, esse processo é solitário, terei que abrir mão de vida social, de conhecer quem sabe namorar e de muitos momentos. Pra vocês vale a pena? Vocês abririam mão dessas coisas durante esse período para viver um sonho depois disso?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
15/06/2024 14h45
Sim, 6 meses é pouco tempo.
15/06/2024 14h48
No dia-a-dia pode parecer demorado e lento, mas o que são seis meses comparados a uma vida inteira? Vida social não dá futuro a ninguém.
15/06/2024 14h58
Pelo preço de seis meses vai ter no futuro uma profissão que vai te acompanhar pelo resto da vida. Pense nisso.
anônimo
15/06/2024 16h24
Acho que não precisa ser tão rígida assim. Porém vale a pena
elas respondem
anônima
15/06/2024 14h46
Abri mão e abriria de novo. Vai fundo!
anônima
15/06/2024 14h53
Sim. Me mudei pra uma cidade sozinha só para vir trabalhar. Deixei família e amigos na outra cidade.
Nesse tempo que moro aqui, há 1 ano e pouquinho, estou sozinha, tendo que me rradaptar e "refazer" a vida... não é um processo fácil, as vezes me sinto de fato sozinha, mas foi uma escolha maravilhosa.
Hoje trabalho em dois locais e um deles é oq eu sempre pedi nas minhas orações. Siga firme! Não desista!
anônima
15/06/2024 14h40
Depende. Você não precisa ser tão radical assim. Tira um dia da semana para ficar de bobeira, sair de casa e nos outros você mantém focada. Ou se não der um dia, pode ser algumas horas off dos estudos. Isso é super saudável
anônima
15/06/2024 14h52
vai estudar p Enem?