Eu passei a minha vida inteira ajudando as pessoas, em 2021 eu fiquei mais de 1 ano em um grupo servindo como "psicólogo" pra pessoas que tinham depressão, ajudava todo mês, pessoas da internet que estavam com problemas financeiros pra cuidar de seus filhos, comprar fralda, mamadeira, todo esse tipo de coisa. e provavelmente foi uma das piores coisas que já fiz, as pessoas me tratavam como lixo no final, me davam vácuo, me ignoravam de propósito, e quando eu dava dinheiro pra elas, nem respondiam mais minha mensagem ou davam um "obrigado" até aqui eu era conhecido como uma pessoa boa no começo, mas agora só vão me conhecer como uma pessoa que só comenta coisas brutais e negativas em todo comentário

eles perguntam
3 8
elas respondem
maw
16/06/2024 12h11
Você é solidário esperando algo em troca, examine melhor a definição de altruísmo.
anônima
16/06/2024 12h13
Não, eu me sinto bem quando ajudo. Não ajudo para receber nada em troca.
17/06/2024 03h03
Há vidas que serão até mudadas pelo seu gesto. Que realmente,se sentirão tocadas,gratas. Isso é mt aprazível,nem que seja 1 em entre 2.0000000.
Ajudar pessoas tem disso,ingratidão. Mas espalhe mais amor,msm que lhe retribuam com fel. O amor é maravilhoso, é nobre, não espera recompensa.Ainda que esteja cercado de ódio,que ele viva dentro de vc. Isso te faz rico. Muito rico.

*Em nosso dia a dia ,devemos notar onde nosso amor e empatia, não são bem vindos,e nos retirarmos.
eles respondem
16/06/2024 12h06
Como foi esse grupo que vc serviu como psicólogo entre aspas? Acho que no mínimo foi uma irresponsabilidade do grupo colocar essa responsabilidade nas costas de alguém que não tem formação na área. Vc fez acompanhamento de psicoterapia pra fazer esses atendimentos?
16/06/2024 12h16
Muito pelo conrário. Ajudar pessoas é uma oportunidade para me sentir bem comigo mesmo e ainda fazer uma amizade.
16/06/2024 12h21
Por um tempo ralando pro ibge eu tive que colocar parte do dinheiro em aplicação a longo prazo...
Pelo menos metade do dinheiro que ganhei eu doei pra pessoas que estavam trabalhando com alguma coisa de rua.
Kakakakakak
16/06/2024 12h23
Faça sua parte sem esperar nada das pessoas.