Geralmente, não falo sobre problema pessoal aqui, mas senti a necessidade de ser aconselhada sobre essa situação.
Eu tenho uma gatinha filhote de 2 meses (já postei foto dela aqui) e no momento ela se encontra na casa da minha mãe. Minha mãe é tutora de 14 gatinhos e 2 cachorros, ela cuida deles direitinho da forma que pode. Essa gatinha que peguei optei por deixar lá, por algumas razões: a primeira devido ela ainda ser filhote e eu querer que ela mame ainda, mesmo sabendo que já poderia iniciar o desmame após os 60 dias de vida. A segunda pq n passo a manhã em casa e n ia pegar uma gatinha filhote p deixar ela sozinha sem ngm pq fico com dó. E tb n quero ter outro bichinho, ao menos por enquanto. Ent optei por deixar na casa da minha mãe enquanto me organizo p ir p minha (estou em processo de mudança e vim passar um tempo na casa de uma amiga). Minha mãe eh casada com um cara q maltrata o cachorro dela e bate nele por nada, inclusive já peguei muita briga com ele pq n aceito isso e minha mãe n se move p nada, p falar com ele p ele parar, parece até que tem medo. Fiquei sabendo pela minha irmã e minha vizinha q ele tava maltratando da minha gata, ent p mim foi a gota d’água. Fui na casa da minha mãe, falei um monte de coisa pra ele, disse que ele era ridículo e outras coisas mais e peguei minha gata. Fiquei com muita raiva, sai de lá até me tremendo.
Daí então desde que saí de lá após o ocorrido, estou pensando em denunciá-lo pelos maus tratos. Mas eu sei q se eu denunciar ele vai saber q foi eu. Mas enfim, oq vcs fariam no meu lugar?

elas perguntam
7 5
eles respondem
16/06/2024 14h49
Passou de 2 linhas não leio
anônimo
16/06/2024 14h51
Doe essa gatinha pra alguém..
16/06/2024 14h55
Eu denunciava
16/06/2024 15h07
Eu pegaria a gata e deixava por isso mesmo. Ficar aumentando confusão pra quê?
16/06/2024 14h50
Mucho texto
anônimo
16/06/2024 14h51
Passou de 2 linhas eu não leio
16/06/2024 14h51
Jogava o gato fora porque animal não serve para nada além de gastar dinheiro, dar trabalho e fazer merda.
elas respondem
16/06/2024 14h54
Eu pegaria a gata e não faria a denúncia porque eu não gosto de confusão e não sei do que esse tal maluco pudesse ser capaz de fazer depois.
16/06/2024 14h55
Pegaria a gata
16/06/2024 15h08
O problema de denunciar é sua mãe ficar de mal com você. A bom é dar os animais para adoção, melhor que ficar sofrendo na mão desse cara. E a gata que amamenta, conversa com sua amiga e pergunta se pode ficar la com os filhotes ou com algum conhecido que goste
anônima
16/06/2024 15h11
Eu posso estar muito enganada, mas esses casos de maus tratos só dá em alguma coisa se a pessoa tiver espancando o cachorro/gato ao ponto de deixar machucado, ou se você conseguir gravar alguma agressão. Se ele maltrata os animais mas eles nao ficam marcados, duvido que vai dar em alguma coisa… é triste, mas é a realidade.
maw
16/06/2024 15h18
Não denucie, melhor evitar a fadiga, de pessoas assim podemos esperar o pior que eles entregam, não dar para subestimar a hostilidade de quem maltrata animais.