Não sei direito o que tem no meu olho, mas sinto muita coceira as vezes

elas perguntam
3 4
eles respondem
16/06/2024 16h35
Pode ser alergia, pode ser infecção, pode ser apenas algum corpo estranho, pode ser apenas secura ocular (síndrome do olho seco)...

Tenta lavar com soro fisiológico, ou usar algum colírio lubrificante, se for secura vai aliviar e se for algum corpo estranho deve sair... Alguns colírios lubrificantes são o Hyabak e o Systane.

Se continuar coçando, pode ser alergia, aí algum colírio antialérgico pode ajudar. Algum que tenha cloridrato de nafazolina, como o Claril ou o Moura Brasil. Em casos graves de inchaço e coceira severa, dá pra considerar algum com glicocorticoide como a dexametasona, como o Maxidex, mas esse não dá pra usar continuamente, ok?

Se nada disso resolver, o jeito é ir no oftalmo, pois pode haver infecção e aí vai precisar de algo como Tobrex ou Maxinom.
16/06/2024 17h03
Evite coçar .

Pode desenvolver ceratocone .
elas respondem
16/06/2024 15h58
Compressa de algodão com água gelada
16/06/2024 16h28
Lavo com soro fisiológico e coloco colírio lubrificante
16/06/2024 17h04
Lavar com água mesmo e depois aplicar soro fisiológico. Vc fica muito nas telas? Pode ser isso tbm, causa olho seco. Se persistir, o melhor é procurar um médico.
16/06/2024 17h05
lava c soro