É óbvio que a bíblia é um compendio de livros escritos por pessoas diferentes em época diferentes abrangendo inclusive visões contraditórias.
Aos professores de história eu também sei o significado de anacronismo e não estou tentando encaixar fatos históricos de uma época na outra.

Mas eu queria saber e a visão dos cristãos modernos sobre como deveriam ser os modos de produção e organização da economia segundo as suas interpretações da bíblia.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
16/06/2024 17h33
A Bíblia fala sobre dar a César o que é de César, ou seja, pague seus impostos, e não buscar riquezas materiais na terra, que significa continue pobre até a morte. O estado é igual, não vejo muita diferença. Qual o regime que busca aumentar o tamanho e o poder do estado?
eles respondem
anônimo
16/06/2024 18h04
Nenhum dos 2.
É mais com o comunismo.
16/06/2024 18h18
Biblia é junção pra dominar povos.
Fui