Como título já diz estou perdida, não sei o que fazer. Hoje em dia todo mundo tem faculdade, é muito difícil c destacar, não sei qual curso, faculdade fazer. Medo de tirar os pés do chão e a vida cortar as asas. Futuramente quero me casar e me dedicar a minha família, porém por agora quero ter minha profissão só não sei qual seguir . Vocês , c tivessem a oportunidade de voltarem a serem jovens, quais das escolhas de vcs mudariam daquela época? ( Não que eu esteja vós chamando de velhos )

elas perguntam
8 4
eles respondem
16/06/2024 19h58
Complicado...
16/06/2024 20h01
Super normal. E os sabem o que querem, boa parte irá se arrepender depois de formados. Vida que segue
16/06/2024 21h09
A internet é o futuro. Procure alguma habilidade computacional que você tenha e faça disso sua profissão. Vou dar exemplos de profissões digitais:
- Web Designer;
- Editor de vídeos;
- Programador;
- Streamer;
- Influenciador digital;
- Criador de conteúdo;
- Assessor de investimentos.

Que bom que você tem planos de formar uma família. Porém não deixe isso para quando ficar velha. Você está fase onde todos os homens se interessam por você, sendo esta a melhor hora para selecionar um bom parceiro para a vida.
16/06/2024 21h17
Com um tempo você vai descobrir, primeiro, busca fazer uma lista, coloca todos seus hobbies no papel, e veja cada profissão que faça sentido, se você adora cuidar de pessoas, você pode categorizar cada área, enfermeira, psicóloga, médica, etc.

Eu gosto muito de futebol, estudar idiomas, faria tranquilo cursos para ser um agente de futebol, um olheiro, trabalharia como tradutor, caso meu currículo melhore. Gosto de jogar vídeo game, tentaria ser um gamer, procura linkar hobbies com algo que você goste muito!
16/06/2024 22h09
Algum curso técnico, tá cheio de gente com o diploma na mão que não sabe fazer bosta nenhuma. Se quiser se destacar dentre os demais, mostre que sabe fazer e não precisara dizer mais nada.
16/06/2024 22h24
muito eu as vezes
16/06/2024 22h39
Normal. Estude ainda que não tenha certeza se é a melhor escolha. Depois muda para outra coisa se quiser, vc tem tempo para fazer uma 5 faculdades. O que eu mudaria? Minha baixa autoestima. Eu me limitei muito e depois vi que pessoas bem menos dedicadas que eu avançavam e eu ficava para trás
16/06/2024 22h59
É complicado isso aí cara
elas respondem
16/06/2024 19h49
obs
ainda estou na merda após os 18
16/06/2024 19h55
Arranje um emprego , anote o q vc gosta de fazer , o q vc faria até sem receber salário?
Pense
16/06/2024 22h15
se vc tiver acesso, busque um atendimento com psicologo focado em orientação profissional, com certeza te ajudará em muitos aspectos. outra alternativa é olhar para si e pensar onde se imagina no futuro, qual seu real desejo, para onde ele aponta e buscar alcançar o mais proximo disso dentro do possível. quais matérias vc se interessa é uma boa questão para iniciar também
16/06/2024 22h18
Ah, isso é super normal na sua idade. Talvez você só va descobrir tentando algo.
Se eu fosse mudar algo, seria a escolha da graduação. Vou terminar essa e começar outra.