O PL 1904/2024 equipara o aborto a homicídio após 22 semanas de gestação, mesmo em casos de gravidez derivada de estupro

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
17/06/2024 09h25
Sou a favor do aborto em todas as circunstâncias.
Estuprador não é pai e sim um criminoso nojento.
anônima
17/06/2024 09h34
Totalmente contra...
17/06/2024 09h35
Contra e nem vai passar essa PL aí.. totalmente inconstitucional
18/06/2024 08h04
Prefiro não opinar pra evitar a fadiga.
eles respondem
17/06/2024 09h42
Obviamente um P.L. para servir como cortina de fumaça para projetos de leis mais nocivos, como projeto de lei 4372/16, que teve a urgência da votação aprovada junto a esse aí.

Tática velha, manjada, que o brazuka médio (Q.I. de símio) ainda cai. Até a direita caiu. Aprova a urgência de um P.L. polêmico, que obviamente teria a constitucionalidade questionada no STF, e em conjunto a urgência de P.L. que vai beneficiar político corrupto.

Enquanto os símios se degladiam na Internet sobre aborto, o projeto que acaba com a delação premiada tramita sem alarde.
18/06/2024 08h13
A direita e tão burra que deu tiro no próprio pe. Eles sabem que essa PL não vai ser aprovada, mas o objetivo deles era atingir o governo com ela. Se foderam. Até eleitores deles acham essa PL um absurdo. Por isso que a esquerda tão cedo não sairá do poder. O governo trabalha pro povo e a direita fica querendo atrapalhar o governo ao invés de trabalhar para o povo.
17/06/2024 09h36
Aborto é homicídio em qualquer tempo. Já existe o artigo do CP que criminaliza o homicídio.
Deveria ser considerado homicídio qualificado já que a vítima é sempre inocente e não dá chances de defesa a ela.
Sobre PL do Legislativo, são meros diversionismos para ocultar coisas piores. Nenhum deveria existir.
17/06/2024 09h44
Eu sou contra o aborto, porém acho que em caso de uma gestação de alto risco, ou gestação decorrente de estupro, a mulher tem que ter o direito de interromper a gravidez. E é um absurdo considerar o aborto realizado por uma mulher vítima de estupro, um crime maior o do que o próprio estuprador. VERGONHA! VERGONHA!
18/06/2024 07h55
Indiferente
anônimo
18/06/2024 08h01
Contra