Tenho 30 anos e morava sozinha no BR. Vim p/ um país na Europa tirar meu doc, porem minha mãe é responsável por mim.
Como eu não tô trabalhando inda, fico em casa e faço comida, limpo etc.
Ela fala pra eu sair sozinha de casa pra conhecer gnt e eu saio.
Porém quando eu conheço pessoas e essas pessoas me chamam pra sair (de dia) , ela fala que eu não posso pq eu não sei andar pela cidade, pq não acha bom.

Ou seja eu só posso sair com ela ou com as pessoas que ela julga serem legais (teve um velho que ela me apresentou como um sr. Q tinha casa de praia, q era ex militar que num o que, que era bacana, mas no mesmo dia eu fiquei sabendo por outra pessoa q ele perguntou se era velho d+ pra mim.

Ultima situacao chata de fds foi qnd eu sai com ela e as amigas do trabalho dela e quando eu ia no banheiro que estava com uma fila enorme e conversava com as pessoas, ela ia atrás de mim e ficava batendo na porta do banheiro.
Não sei o que fazer, quero fazer amizades. Mas qnd eu permissao pra sair ela não deixa. Fala que é pra pessoa sair junta com ela tbm. Gente ela me deixou no BR qnd eu tinha 12 anos.
Estou esgotada, fora que ela fala mal de mim e me rebaixa na frente dos outros.
Não sei o que fazer, não quero contato com pessoas do mesmo ciclo que ela. (minha mãe é narcisista)

elas perguntam
2 5
eles respondem
17/06/2024 11h08
Eu pensando tratar-se de uma pergunta de adolescente de 15 anos, antes de entrar.

30 anos???

Você só tem duas opções:

1- Pegar suas coisas e sumir da casa da sua mãe imediatamente.
2- Aguentar firme até arrumar alguma fonte de renda ou até ela morrer.

Apenas lembre que você já não tem mais tanto tempo quanto uma garota de 15 anos.
17/06/2024 11h54
Você tem 30 anos, ponto final.
elas respondem
17/06/2024 11h24
Vossa mae precisa de traramento e tu precisas por a velha no lugar dela.

Boa solução seria você tentar sair da casa dela, se virar e ir viver tua própria vida. Tenho 22 e fiz isso aos 18.
Ninguém se mete na minha vida desde então.
anônima
17/06/2024 11h07
Parece q vc está realmente em uma situação mto difícil. Sua mãe está te tratando como se vc fosse uma criança, e está controlando tua vida, suas amizades e até mesmo onde e com quem vc sai....isso é mto injusto e deve ser muito desgastante para você. Entendo qe você queira fzr amizades e ter sua independência, mas infelizmente isso é difícil de alcançar enquanto vc viver com ela.
Bem tenha uma conversa séria com ela e expresse seus limites e necessidades, mostra que vc é maior de idade e coloca limites na sua mãe.
anônima
17/06/2024 11h09
volte p/o brasil
17/06/2024 11h21
Qual país? Se for no Oriente Médio até entendo a preocupação dela.
17/06/2024 12h38
Parei no "30 anos."