Eu penso sim em me casar daqui a um tempo, mas quando vejo postagens tensas no Instagram falando coisas do tipo ( casar é morrer pra si mesmo, casar é um grande desafio, estresse diário , a rotina mata o relacionamento, tem que ter dedicação diária e etc) e muitas outras coisas ruíns
Quando leio essas coisas e vejo comentários das pessoas concordando nem dar vontade de casar mais kkk casar é tão horrível assim? Então pra que as pessoas casam?

elas perguntam
12 11
eles respondem
17/06/2024 14h34
Tudo depende de como vc enxerga as coisas.
Chega uma hr que o convivo vira igual ao de estar com um familiar..
Já teve alguém na sua casa que vc deu bom dia por educação e vida pra frente...tipo isso..
Mas aí vai depender da maturidade dos participes

Se tem uma coisa boa nessa vida é a parte da manhã em silêncio..
Imagina se vc tá com alguém pelo resto da sua vida que pela manhã parece um papagaio...fodeu
Rs

Fora isso. Não romantize a relação
A vida é feita em sociedade, vc teve sua construção como pessoa..
Não vai matar isso porque passou a se relacionar com outra pessoa.
Continue tendo sua vida, fazendo suas coisas, comprando o que gosta, indo nos lugares que sente vontade blá-blá-blá
Construa a vida a 2. Façam coisas juntos, viagem bastante, corram riscos, construam histórias, tenham bons diálogos, aprendam coisas novas...
Acostumem com a rotina.
Vc limpa o cu todo dia solteira...vai continuar limpando o cu casada
Come arroz todo dia solteira, vai comer casada...Qual o problema da rotina?
Como vc vive a vida? Se está sempre em lamuria, lamuria será.
Agora, se tu sabe viver a vida, colore pra vc mesma, dá significado...ter alguém ao seu lado será mais uma cor na sua paleta.
Se você olhar o que as pessoas dizem em redes, novelas, noticiários, palpites...E considerar sem sua prática de vida real...tu será mais uma frustrada no que fizer...
Agora, ambos precisam querer que a vida seja colorida.
Que terá momentos difíceis e precisam saber como vão lidar com isso.
Por ex. se um dos dois estiver doente..vão pegar a bronca..
Se um passar a tomar remédios, vai encaixar na rotina ir lá na caixa de comprimidos ver qual é o remédio de tal horário e pega água pra servir ao medicado?
Mesmo em dias exaustivos?
Vai olhar a vida com tesao depois de 20 anos juntos, 30 anos...com todas mudanças, peito caído, pau nao subindo mais..
Sobrando só o companheirismo?
É trabalho lidar com outra pessoa que passou a fazer parte da sua vida.
Sempre será mais fácil desistir.
17/06/2024 14h27
As pessoas falam pra vc não casar, mas elas são casadas e continuam casadas.
se é ruim casar pq esse povo fica louco se um homem tentar roubar a mulher dele ou uma mulher roubar o marido... se é ruim deixa o outro levar embora.
As pessoas dizem que é ruim ter filho, mas morre pelo filho.
As pessoas reclamam mas não querem ficar sem.

Lógico que casamento da trabalho, mas também é bem trabalhoso viver sozinho.
E é papo de gente fresca que n tem o que fazer e só quer reclamar ou de gente que casou com puta ou maconheiro e sabia onde tava se metendo.

Arruma alguem que presta e vá viver com a pessoa, o resto que se dane. Não é porque eles se foderam que vc vai se foder tb
17/06/2024 14h32
Casamento só é bom se você der a sorte de encontrar uma boa pessoa compatível com seu estilo, valores e objetivos de vida.

A solteirice ainda continua sendo melhor, em termos de preservação da saúde mental e financeira, mas tem gente que gosta de atrair problemas para se sentir viva.
18/06/2024 10h42
Não me vejo na vida de casado, sou mais reservado. Já tive relacionamentos, mas atualmente não sinto falta de estar em um. Quem sabe minha opinião mude no futuro.
17/06/2024 15h42
casar é trabalhoso sim, pode ficar menos se a pessoa for muito foda mas boa sorte na escolha dela pq fácil não é, um exemplo disso é o kaka, agr as pessoas querem casar com um neymar da vida, vai sofrer
17/06/2024 22h24
Eu vi de perto um casamento fracassado, acredito que vai da pessoa que vc casar e também se ambos gostam da vida de casados
17/06/2024 15h36
Se is dois se dão bem, pegam juntos no serviço doméstico e tem uma boa convivência o casamento vai ser uma experiência muito agradável.

O complicado do casamento é que depende de duas pessoas pessoas trabalhando pra dar certo, no momento que só um se doa a corda pesa muito pro lado do outro.

Acontecem momentos em que um vai ter mais que o outro para oferecer, o ideal é 50/50, mas há momentos em que o equilíbrio é 20/80, um tem que ajudar a levantar o outro, acontece, mas esses momentos tem que ser excessão, não a regra.

As pessoas reclamam quando os lapsos são constantes sempre do mesmo lado, aí ninguém suporta, ninguém leva um casamento nas costas sozinho, e a falta de comprometimento hoje em dia faz com que isso aconteça com muita frequência, as pessoas priorizam carreira, hobbies, vícios, aí vira um inferno mesmo.
17/06/2024 15h31
chega uma hora que todo mundo quer
17/06/2024 14h47
Bobagem. Rotina não é ruim. Isso é desculpa de quem viveu a vida fazendo sexo casual e não consegue se curar da sua FOMO. Inclusive, se você gosta mesmo da pessoa, você não vai se importar em "morrer pra si mesmo" de vez em quando pra fazer o outro feliz, porque esse vai ser seu desejo.
18/06/2024 10h02
O tempo corrói. De um golpe num rico e seja feliz
18/06/2024 10h04
Casamento é um esforço diário de fazer o outro feliz

Mas tendo os princípios certos, firmados e aliançados em Cristo, seguindo um só propósito, abrindo mão das próprias vontades pra satisfazer o outro, dá certo
elas respondem
anônima
17/06/2024 14h36
Casamento com certeza não é pra qualquer um, mas meio que a sociedade tornou isso uma regra. E por medo muitos se casam para agradar alguém, para não ser mal visto(a) por estar solteiro(a), se casam por carência, por medo da solidão, por conveniência ou interesse.
É complicado um relacionamento dar certo tendo sido impulsionado por sentimentos tão mesquinhos.
Mais do que amor, a decisão de se casar exige racionalidade, vc tem que pensar, analisar e refletir, afinal, é o seu futuro que está em jogo, mas essa é a parte difícil e cansativa de se fzr, então as pessoas simplesmente ignoram.
Um casamento pode ser muito bom se feito da maneira certa, mas isso é algo raro de acontecer.
17/06/2024 22h19
Eu sou casada e muito feliz com meu relacionamento. Talvez eu tenha tido sorte de encontrar alguém legal e compatível, não sei. Acho que o importante é escolher muito bem antes de casar e precisam ter um tempo de convivência. O maior estresse que podem ter é em relação às tarefas domésticas e gestão financeira, mas nada que não possa ser resolvido.
17/06/2024 15h40
Casamento é um relacionamento diário exige sim dedicação, haverá momentos de altos e baixos, como em qualquer relação de convivência entre humanos. Mas não é ruim. Passa a ser ruim quando o relacionamento é ruim.
Cada casamento ou relacionamento é diferente, por isso não da para se basear nas experiências de outros.
18/06/2024 10h32
Casamento é bom com dinheiro. Mesmo se vocês dois se amarem, se não tiver dinheiro pra ter uma vida boa com lazer e dignidade, vão ser infelizes e assistir a felicidade dos outros casais que tem boas condições financeiras.
Despesas com feira mensal, ter um lugar pra morar, manutenção da casa (móveis, objetos, reparos), transporte (porque viver dependendo de ônibus não é vida), roupas, cuidados pessoais, lazer e entretenimento (ir a restaurantes, fazer passeio bom e uma viagem de vez em quando), se preparar pra sustentar filho(s)... Tudo isso precisa de dinheiro e não é com cada um ganhando um salário mínimo que consegue fazer isso.
Resumindo: casamento não é trabalhoso, só que fica difícil quando você é liso. Já quando o casal tem dinheiro consegue aproveitar muitos momentos felizes ao lado da pessoa.
anônima
18/06/2024 10h10
É horrível porque casam apaixonadas, nem conhecem o parceiro e depois levam um susto quando a paixão acaba.
17/06/2024 15h21
Sei lá, nunca me casei. Fácil não deve ser, mas eu reparo que a maioria das reclamações que eu escuto (na vida real, não na internet), vem de gente que casou mal. Não fico levando muito em consideração postagem de instagram pq tudo é sempre o extremo. Basta ver postagens sobre maternidade. Uns endeusam a maternidade e outros ficam militando sobre a tal "maternidade real". Reclama, reclama, mas continua arrumando filho.
Se a gente pensar que existem desafios pras duas pessoas, então os dois deveriam se esforçar pro casamento não perder a graça. Se a pessoa reclama desse jeito, logo ela é que tá carregando tudo sozinha. Em outras palavras: casou mal, casou com a pessoa errada.
anônima
17/06/2024 14h22
Sim
17/06/2024 16h24
Em partes é verdade mas não deixa de ser um extremismo. Acho que cada um tem um sonho pessoal independente de qual seja e não é legal as pessoas que não tiveram um fracasso em seu casamento generalizar na vida de outras pessoas com base em sua experiência pessoal dizendo e afirmando até mesmo que casamento é uma prisão, que casamento é uma furada, que não mais o quê... acho injusto isso. Não é um conto de fadas mas também imagino eu que não seja algo tão ruim pq se não, muitos não iam querer realizar esse sonho e ainda não investiriam tanto nisso.

Obs: nunca casei ainda mas essa é a minha visão de baseado no que eu ouço. Não se baseie em experiências ruins dos outros, primeiro de permita experimentar ou tentar.
17/06/2024 15h35
Depende de quem é o seu parceiro.
17/06/2024 22h25
O que não é trabalhoso? Nada nessa vida é fácil.
18/06/2024 11h00
Casaria novamente facilmente.