Se você prefere ficar sozinho e se sente perturbado após interagir com certas pessoas, isso não significa que você é antissocial, esses são traços de alguém introvertido. Ser antissocial é agir contra as normas sociais e desrespeitar os outros, enquanto ser introvertido é preferir atividades solitárias ou com poucas pessoas, recarregando energia em ambientes tranquilos, sem problemas com normas ou interação.

elas perguntam
3 2
eles respondem
17/06/2024 15h37
sou os dois, sei a diferença e sou os dois
17/06/2024 15h49
Não, eu sou socialmente esquivo/evitativo. Não é que eu prefira atividades solitárias ou com poucas pessoas, na verdade eu até gosto de muitas pessoas, e gostaria de ser mais sociável; mas atividades em grupo tendem a ser cansativas e a me deixar desconfortável, deslocado. Não tenho sensação de pertencimento.
17/06/2024 15h50
Eu sou associal. Não me incomodo de ficar sozinho e não me incomodo de interagir. Sou ambivalente.
elas respondem
17/06/2024 15h23
Compreendo. E o antissocial nem sempre age contra as normas sociais porque há consequências, mas ele tem facilidade em fazer isso sem a menor empatia.

E sou
anônima
17/06/2024 15h48
Não sei, vc é os dois?