Até pouco tempo atrás, eu era muito cético, mas hoje, estudando a fisiologia do corpo humano, entendo que não pode ser tudo aleatório. E isso sem levar e consideração outros organismo biológicos, senão o humano. Se analisarmos os eventos externos e microscópicos (tanto os fatores físicos, como os químicos) não existem modelos matemáticos que consigam alcançar a precisão de eventos tão complexos. Para você ter uma ideia da improbabilidade de um evento aleatório acontecer de forma perfeita: imagine pegar um tabuleiro de xadrez, jogar todas as peças para cima (depois de embaralhá-las), e todas caírem na posição correta. Agora pense nos planetas, nas leis gravitacionais, nas leis da mecânica clássica, nas leis da termodinâmica... Enfim, estou começando a acreditar em Deus.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
17/06/2024 21h33
Sim, acredito e é real. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo... Continue nessa fé, porque só Jesus É O Caminho, a verdade e a vida.
17/06/2024 21h47
Por incrível que pareça, eu acredito.
17/06/2024 21h21
Só acredito em Deus
anônima
17/06/2024 21h21
Sim, acredito por muitos motivos.
17/06/2024 21h24
Nossa eu acho fantástico também a forma como os organismos se configuraram para formar seres com personalidade
anônima
18/06/2024 10h41
Acredito. Engraçado pensar que pra quem sague as outras religiões ambraâmicas não consegue entender.
eles respondem
17/06/2024 21h20
Só acredito no inri Cristo.
17/06/2024 21h22
Acredito em deuses, até no Javé, mas não na santíssima trindade. Não tem lógica no meu sistema de crenças.

E para mim os deuses vieram do universo, não ao contrário.
17/06/2024 21h22
Eu acredito
17/06/2024 21h51
Nao acredito, mas nao nego que exista, sou agnóstico
17/06/2024 22h02
Lógico
Está escrito na Bíblia que existe trindade.
18/06/2024 10h35
A lógica e a ciência versam apenas sobre eventos e fenômenos naturais. Elas não servem para nada que seja sobrenatural, que está acima do que é natural.

Impossível, no campo da lógica e da probabilidade, um evento como o Big Bang originar sistemas tão complexos em todo o universo apenas sob o acaso, ou seja, sem a ignição de uma inteligência superior. Esses eventos são o que chamamos de "milagre", nos quais, inclui-se o maior deles: a vida.

Como pode um corpo físico contrariar as leis da Física, ao exercer a anentropia e tornar-se uma vida, resistir ao tempo, ao desgaste natural, ainda que por algumas décadas, desde a sua concepção? Um milagre? É... um milagre!

Apesar da ciência não versar sobre o sobrenatural, por estar uma camada abaixo dele, o cientista polonês Michael Keller conseguiu provar a existência de Deus usando apenas números da Matemática e as leis da Física.
Até o momento, não foi refutado.

A Santíssima Trindade é a prova que Deus nos traz sobre tudo isso acima. O Pai é o Filho e o Espírito Santo, num só.